Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Prefeitura realiza I simpósio da Ipirá Couro Show







O prefeito Ademildo Sampaio Almeida (PT), juntamente com a primeira dama, Iara Campos de Almeida, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 21 de julho, com pessoas da comunidade, vereadores, diretores e secretários municipais, artesãos, comerciantes e produtores de artefatos de Couro do município, para realização do I Simpósio Ipirá Couro Show. O encontro aconteceu no auditório do Centro Cultural Elofilo Marques. Participou do evento uma equipe de diretores e profissionais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O Simpósio Ipirá Couro Show, trata-se de uma das ações voltadas para a realização da II Feira do Couro no município de Ipirá (BA), iniciativa da Prefeitura Municipal, em organizar um evento com apoio técnico da UNEB. Secretarias do Governo Estadual, CESOL, Empresários, Sociedade Civil e demais parceiros.

A Feira de Couro fomenta uma das mais importantes atividades econômicas, a cadeia produtiva de couro, reforçando, por sua vez, seu posicionamento no mercado Regional, Nacional e Internacional, valorizando e preservando a cultura de seu artesanato com ações voltadas ao fortalecimento das atividades industrial da produção de artefatos em couro a exemplo de sapatos, bolsas, cintos, selas, sandálias etc., produzidas por empresas de pequeno e médio porte e por artesões, desenvolvidas no Distrito Malhador e dos Povoados Rio do Peixe e Umburanas.

A data da II Feira de Couro de Ipirá está definida para acontecer na praça José Leão dos Santos (também conhecida como praça de eventos), de 17 a 19 de outubro 2014.

Alem dos já citados, estiveram presentes o Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubin; Representante da Secretaria da Indústria e Comércio do Estado da Bahia, Daniel Silva; Secretária da Educação, Ramistela Santana; Diretor do Departamento de Ciências Humanas – Campus UNEB, Flávio dias dos Santos; Diretor de Cultura, Angelo Faustino; Secretário da Assistência Social, Thiago do Vale; Diretor de Esportes, Luis Carlos Judeu; Representante da CDL, Francisco Oliveira; vereador Arnor Pereira; equipe de profissionais da secretaria da educação, professores, representantes comerciais, técnicos da UNEB, e muitas pessoas da comunidade.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...