Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 17 de novembro de 2013

2ª Cavalgada da Liberdade homenageia Zumbi dos Palmares





2ª Cavalgada da Liberdade homenageia Zumbi dos Palmares

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participará neste domingo (17), a partir das 5h da manhã, da 2ª Cavalgada da Liberdade, que sairá da Serra da Barriga, no município alagoano de União dos Palmares. A cavalgada faz parte da programação oficial de comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).  

Serão 54 km percorridos entre os municípios de União dos Palmares, Capela, Cajueiro e Viçosa. A caravana fará o mesmo trajeto da rota de fuga da maior e mais duradoura aldeia quilombola da história do Brasil: o Quilombo dos Palmares.

A Cavalgada da Liberdade sairá às 5h de domingo, da estação ferroviária, no município de União dos Palmares; às 5h30, na Serra da Barriga, os cavaleiros farão uma homenagem ao herói Zumbi dos Palmares, com oração aos vaqueiros e declamação de poesia de Jorge Lima.

O primeiro bate-sela se dará no povoado de Timbó, onde serão realizadas atividades esportivas e distribuição de cestas básicas e material esportivo; e o segundo, no povoado de Santa Efigênia, em Capela.

A tropa seguirá pela trilha, passando por Sambalangá, até a Fazenda Mata Verde, em Viçosa. A chegada ao Sumidouro, no Rio Paraíba do Meio (Morro Dois Irmãos), local onde morreu Zumbi, será às 15 horas. O encerramento da Cavalgada está previsto para as 16 horas, no Hotel Fazenda Marambaia, em Viçosa. Será servido um almoço, seguido de entrevista coletiva. Apresentações culturais finalizam a programação do evento.

Fonte: Portal Vermelho

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...