Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O poder da Consciência

                               
                             o  poDER  DA  CONSCIÊNCIA


     Eu discursei para uma grande platéia em um auditório vazio.
     Pude ouvir gritos, gemidos e clamores estrondosos de multidões indefesas e amordaçadas pela insensibilidade dos seus defensores.
     Suas bandeiras foram rasgadas e seus lemas ridicularizados, sua liberdade foi aprisionada no cárcere da arrogância.
     Os opressores aplaudiam o meu silêncio e elogiavam a minha neutralização.
     Despertando-me derrepente, achei-me diante de mim mesmo. Sendo traspassado pela consciência. O meu silêncio era um longo discurso em pró dos opressores e corrente de ferro contra os oprimidos.
     Levantei e clamei para mim mesmo:
     Despertai insolentes e quebrai o laço do conformismo.
     Foi doloroso, mas aceitei de bom grado o desafio da não neutralização.
     Já posso ouvir as correntes sendo quebradas e as vidas alcançadas.
     O sentimento de tranqüilidade interior mesmo diante de grande conflito é fortalecedor, e gratificante.
     Descanso tranqüilo pra não repousar nos braços da insensibilidade.
                          Roque da Mota, Baixa Grande, Ba.26-04-2013

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...