Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 18 de outubro de 2015

Projeto Horta na Escola beneficia 1.330 alunos da rede municipal de Baixa Grande



Dezoito escolas são beneficiadas

Mais de 1.300 alunos de 18 escolas da zona rural de Baixa Grande participam do Projeto Horta na Escola, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e apoio do MOC (Movimento das Organizações Comunitárias) da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Os alunos aprendem a manusear sementes e mudas de hortaliças, processos de germinação e desenvolve valores relacionados às questões ambientais. As escolas envolvidas no projeto estão nas comunidades de Riacho do Saco, Italegre, Viração, Boa Vinda, Lagoa do Mamão e Maçaranduba. 

“Além de conciliar teoria e prática, os produtos cultivados sem agrotóxicos com a ajuda dos alunos enriquecem a merenda escolar”, comemora o secretário Fabrício Santana. “O projeto visa também a conscientização de boas práticas alimentares por meio dos filhos”, acrescentou. 

O STTR (Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais), em parceria com os programas Mais Educação e Despertar, SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e a Secretaria Municipal de Educação, implantou nas escolas os canteiros sustentáveis, com plantação de alface, feijão, coentro, cebolinha, couve, pimentão, tomate, quiabo, milho e outras culturas.

  

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...