Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Traumas Natalinos



Como criança  não tenho  boas  recordações  do  natal,passei  por  muitas  decepções,fiquei  muito triste e magoado  com"Papai Noel " .Eu fazia todos os rituais  e observava cuidadosamente os detalhes,mas nas maiorias  das vezes "Papai  Noel" não importava  comigo,nem se preocupava com os meus sentimentos .Alguns colegas recebiam carros modernos ,bicicleta,bolas de couro e tantos outros brinquedos  interessantes,eu era decepcionado com carrinhos simples  e baratos,ficava com vergonha de brincar em meio a  tantos  presentes graciosos,o pior era que os colegas                       faziam questão de mostrar  :"olha o que foi que Papai Noel mim deu"então ficava  mim culpando por  não ter agradado  o "bom velhinho" .

Enquanto havia banquetes nas casas de alguns colegas,na  minha o Natal era um dia normal ,isso só  aumentava  a minha mágoa com o tal "Papai Noel"  .Onde  estão  as lindas ceias de  natal  ? Cadê as árvores natalinas cobertas de presentes?  E as farras e farturas?  eram indagações que  se repetiam anualmente.Um fato ocorrido em uma dessas noites mim libertou para sempre do peso que carregava,o dilema do "Papai Noel" é que vi  quando meu  pai colocava  o presente  atrás da porta,onde  havia colocado a sandália( na  esperança do "velhinho" trazer meu  presente).

Entender que o tal"Velhinho" nunca tinha vindo  em   minha casa durante todo esse tempo  não foi muito fácil para uma criança,mais difícil foi entender o verdadeiro significado do natal .Percebi  que mesmo sendo adulto estava estava  agindo como uma criança.Não estava mais esperando "Papai  Noel" chegar com meu presente ,mas a comilância e farra eram os únicos motivos  que  davam     sentido ao natal .Mais uma vez estava enganado,a festa não era para  aquele velho gordo de barba branca e gorro vermelho,um tal Noel(que ninguém tem certeza sobre sua existência)Papai Noel é apenas um personagens que o capitalismo  perverso juntamente com um cristianismo apostata criaram ,não foi ele  que sacrificou a si mesmo   por mim e por você,Jesus merece  toda honra  e glória  ,pois   não é um mito nem uma lenda,é um amigo.
Resultado de imagem para jesus cristo
Hoje, não deixei meus filhos serem  enganados ,oriento desde os primeiros passos,no meu lar  não há espaço para "Papai Noel" quem está presente é  Papai do Céu .Tomara que o verdadeiro  significado do natal  se revele para  você, e com a  presença de Jesus Cristo com certeza terás um Feliz  Natal.                                                                     
                                     
                                           Baixa Grande,Orgulho Nosso                                                                                                                          Autor:Roque da Mota                                                                
                                                                                                                                 

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...