Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Perigosa Inocência

Adolescente grávida do primo aos 12 anos precisa de cuidados especiais

Uma adolescente de 12 anos da cidade de Sátiro Dias, distante 200 km de Salvador, está grávida do primo de primeiro grau que tem a mesma idade. A menina está no sexto mês de gravidez e precisa de cuidados especiais para completar a gestação e diminuir os riscos de morte para ela e para o bebê. “Eu não sabia se podia engravidar, aí eu peguei e fiz”, disse a menina. Ela afirmou ainda que gosta do filho que carrega na barriga.
Segundo a famíliaquando começaram os enjoos, a mãe levou a menina aomédico na cidade de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, perto do municípioonde elas morammas não imaginava que pudesse se tratar de uma gravidez.“Até agora ainda estou em choque por causa desse problema delaEla é umacriança?! E segura outra criança na barriga. E o pai é mais criança que elaainda”enfatizou Maria Solange da Cruz, mãe da garota grávida.
Uma ultrassonografia feita em Alagoinhas é o único exame realizado até agorapela jovem. A adolescente afirma que se sente bemmas a mãe buscou ajudada irmãque mora em Porto Sauípe, no litoral norte do estado.
Segundo Lusimarina da Cruz, tia da garota“ela pode morrer”. A tia da jovemafirmou que a menina não vai conseguir segurar o bebê no ventre“Ela estácom seis meses de gestante e o bebê está com 60 cm e não tem espaço paraele se mover. Ele pode morrer dentro dela, e ela acabar morrendo também”.
futura avó é viúva tem outros quatro filhos e vive com pouco mais de R$ 500por mêsEla afirma que não tem condições de criar o netomas se dependerda irmã dela, a criança não vai passar dificuldade“Eu tenho três filhosmaisum faz quatroMais uma boca na minha casa. Não tem problema não”,assegurou a tia.
Segundo a médica obstetraItana Passos, do Iperbauma maternidadeestadual que mantém um programa voltado para adolescentes grávidasdizque este tipo de gestação exige acompanhamento especial. “Em um pré-natalnormal preconiza se fazer três ultrassonografiaspelo menosdurante toda agestação. Em uma criança dessa idade é importante que se faça maispara sefazer um acompanhamento do crescimento fetal intrauterino, se está umcrescimento adequado pra cada mês de gestação”destacou a médica
As informações são do G1.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...