A Cáritas de Ruy Barbosa juntamente com a Cáritas do regional Nordeste III se reuniram na cidade de Baixa Grande nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, 60 representação de oitos cidades se reuniram pela manhã no Centro de Treinamento de Líderes – CTL e a noite foi realizado um evento de confraternização em frente a Igreja Matriz, o evento musical foi coordenado por Roberto Malvezzi, o Gogó coma banda Fé e Axé, Gogó que é da Comissão Pastoral da Terra.
Dom André de Witte, Bispo da Diocese de Ruy Barbosa conta que o evento a noite foi um momento celebrativo, onde são apresentados com gratidão as conquista e lutas, para o bispo a luta em captar e guardar água possibilita uma vida com menos sofrimento aos nordestino.
MATÉRIA EM VÍDEOS
Ana Cátia moradora da comunidade do Barro Vermelho em Baixa Grande, disse que foi beneficiada com um tanque de 50 litros de água, ela agradeceu a Deus por este benefício, ela conta que caso não tivesse este tanque pode descansar e ter água pra o pequeno rebanho. “eu usava o candeeiro e sonhava com o projeto Luz Para Todos, hoje tenho energia elétrica em casa, sonho um dia ter Água Para Todos”, comentou Ana Cátia.
O cenário da água nos municípios, traçado pelos presentes, aponta, além da redução das chuvas, para a privatização do recurso nos rios da bacia de Paraguaçu. A situação do Rio Utinga, um afluente do Paraguaçu, é emblemático. Suas águas são barradas e desviadas para uso dos latifundiários nas plantações de banana em detrimento do abastecimento das comunidades rurais.
0 comentários:
Postar um comentário