MICARETA 2018

Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Jornada Pedagógica abre o ano letivo em Baixa Grande




Com o tema “A Responsabilidade Solidária do professor Frente à Sociedade” teve início na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017 a Jornada Pedagógica de Baixa Grande, o evento está sendo realizado na quadra da Escola professor Adenias Rodrigue das Silva e conta com presença de Professores Coordenadores, Diretores e Vice Diretores das escolas Municipais.

A Secretária de Educação, Rejane Miranda em sua fala chamou os profissionais em educação pra enfrentar vários desafios na área educacional, para ela o primeiro desafio é cumprir os dias letivo exigido pelo Ministério da Educação – MEC, “sábado letivo é fictício e nunca funcionaram em Baixa Grande, devido a isto as aulas terão início nesta segunda-feira, dia 6”, conta Rejane.

A maioria das escolas está em reformas, a exemplo da escola que estás sediando o evento, está passando por uma ampla reforma nas salas, construção de novos banheiros entre outras adequações, pra não prejudicar o ano letivo, a administração contra que os servidores estão e irão continuar trabalhando em mutirões e espera realizar as reformas básicas até segunda-feira, nas principais escolas.

O prefeito, Dr. Heraldo Alves Miranda (PMDB), fez presente, em sua fala disse ter um compromisso sério em melhorar a educação municipal, o gestor focou mais uma vez que os dias letivo devem ser cumprido “Nosso objetivo final é o aluno, para que os mesmo tenham condições de aprender e assim se preparar pra um futuro melhor” diz Heraldo.

Quantos aos educadores o gestor disse que tem que haver valorização, ele conta que este mês os profissionais já irão receberem o reajusto de 7,43% e os 11% de defasagem do ano anterior serão pago em parcelas até o fim do ano, segundo Heraldo em breve o município irá cumpri o piso determinado nacionalmente “pra isto estamos aqui e devemos valorizar os educadores, peça fundamental no desenvolvimento do município”.

Após a fala da mesa teve uma palestra com o tema da Jornada, a palestra foi ministrada por Silvano Suzart Oliveira Costa, Silvano é mestrado em Educação e Contemporaneidade, membro e secretário do Grupo de Pesquisa Docente, narrativo e diversidade, é autor do livro Diário de Davi, o livro foco no assunto Preconceito Racial, homofobia, e bullyng na escola. A secretaria forneceu almoço aos participantes e após o almoço foi retomadas as atividades com palestra “Proposta de sequência didática” ministrada pela mestra Helanya Santana Carneiro – UEFS.

A jornada segue até sexta-feira, com a seguinte programação:

www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...