Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Prefeitura de Baixa Grande realiza tradicional comemoração de Folia de Reis


 O Departamento de Cultura, Esporte e Lazer (DECEL) da Prefeitura Municipal de Baixa Grande, realizou no último sábado, 06/01, a Folia de Reis, resgatando a tradição cultural. A data serve para marcar o encerramento das festas natalinas.

 Tradição - No dia 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, geralmente em 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino. A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil na época da colonização.
 
Durante os festejos, os grupos saíram caminhando pelas ruas da cidade, levando as bênçãos do menino para as pessoas. O grupo de sambadores permaneceu na praça até o dia amanhecer, encerrando os festejos. O evento foi uma iniciativa do professor Etinho e amigos.
Esteve prestigiando o evento, o Prefeito Heraldo Miranda que se envolveu na folia; a primeira-dama, Elieide Borges; o diretor de esportes, Laurivan Guerreiro;o diretor de cultura, Flandú Netto; equipe de governo e a comunidade em geral.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande- BA

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...