Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 19 de setembro de 2015

Eleição para Conselheiro Tutelar-2015





  No próximo dia 04 de outubro será realizada a eleição para escolhermos os conselheiros tutelares que atuarão na comunidade .Vou aproveitar  para pedir que os futuros ocupantes do cargo não haja pela emoção do momento nem pela aparente evidência ,mas pela razão e pelo fato real, pois ouvimos relatos de várias atitudes equivocadas por parte de alguns. Sabemos que o conselheiro deve ser protetor e defensor da criança, mas também, parceiro da família, dos órgãos, e das instituições que lidam com o público infantil, procurando sempre uma alternativa pacífica.

  Na minha opinião o conselheiro não pode agir baseando-se apenas na hipótese que a criança sempre está certa e os familiares sempre errados ,pois é isso que acontece. Tomando apenas como fundamento, a queixa da criança, pai não pode  ser ameaçado, levado à promotoria e até sentenciado. Antes de agir como delegado ou juiz, o conselheiro deve atuar de maneira que promova a reconciliação pacífica entre as partes envolvidas.

  Em alguns casos a família perde o controle sobre seus filhos, pois a autoridade que cuida e protege não é a família, pelo contrário a família é um obstáculo na mente da criança e adolescente rebelde que quer viver na delinquência, na prostituição, nas drogas, brigando nas ruas e bagunçando na escola. E sempre que alguém tenta chamar à atenção para seus atos, esconde-se atrás da proteção do Conselho Tutelar dizendo: “Se você mim bater  eu te entrego ao Conselho Tutelar” Essa é a frase mágica usada por crianças e adolescentes rebeldes e até envolvidos na criminalidade. Essa frase parece alimentar de coragem, rebeldia ,insubmissão , e confiança na impunidade.

  Todos os dias pais são chamados  a escola, por conta de comportamentos rebeldes  e agressivos de seus filhos mas, tudo isso mostra somente uma coisa, os pais perderam o comando sobre os filhos ,e alguns dizem: ”Não ser mais o que fazer com esse menino!”. Se não agirem são negligentes e irresponsáveis ,mas se punirem são violentos e punidos pelo Conselho, em meio a tudo isso a criança sente-se livre para fazer o que desejar.

Estamos vivendo em tempo de crise das instituições brasileiras, o povo está incrédulo, desconfiado e sem esperança. Não é diferente com o povo baixa-grandense, desejamos aos futuros Conselheiros um trabalho mais humano, solidário e reconciliador.

  Veja onde você deve comparecer para votar,não esqueça do título de eleitor e do documento de identidade(RG).

Data :04 de Outubro

Local: Escola Plínio Tude de Souza(Próxima à Igreja Católica)

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...