Qui , 27/06/2013 às 11:38 | Atualizado em: 27/06/2013 às 11:38
Manifestante é transferido para Penitenciária Lemos Brito
Thaís Seixas
Foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito nesta quarta-feira, 26, o auxiliar de serviços gerais José Souza Machado, de 53 anos, preso durante as manifestações realizadas em Salvador no último sábado, 22, por dano ao patrimônio público.
De acordo com Domingos Arjones, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia, a Justiça deveria ter concedido liberdade a José no próprio sábado, após registrar o flagrante, como aconteceu com outros manifestantes. Entretanto, ele permanece preso sem previsão de ser libertado.
"Até agora a Justiça não apreciou nosso pedido de liberdade, feito na madrugada do próprio sábado, e ainda fixou o pagamento de uma fiança em 10 salários mínimos", explica o advogado.
Saiba mais
Domingos afirma que há um pedido de soltura da OAB e outro da Defensoria Pública, mas José permanece preso. A polícia alega que ele teria arrancado uma placa de sinalização no bairro dos Barris, porém o acusado nega que tenha cometido o crime de dano qualificado.
"Acho um absurdo o Estado exigir fiança das pessoas que estão protestando e vieram a ser presas, principalemnte em se tratando de gente humilde. Ele ganha um salário mínimo", enfatiza Domingos Arjones.
0 comentários:
Postar um comentário