Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Lideranças petistas da Bacia do Jacuípe se reúnem em Baixa Grande em encontro “Muda PT”



Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), da Bacia do Jacuípe e Piemonte do Paraguaçu se reuniram na manha deste sábado, 21 de janeiro de 2017, na cidade de Baixa Grande, eles representando 11 diretórios avaliaram e debateram os rumos do partido na região. Durante a atividade, as lideranças políticas apresentaram um panorama da realidade de cada município e sugeriram ações para organização da base.

O encontro contou também com participação do suplente de deputado federal Robinson Almeida, que se prepara para tomar posse na Câmara Federal, fez uma análise da conjuntura nacional pós-impeachment de Dilma e ressaltou a importância da rearticulação da região neste momento em que o partido se prepara para o seu Processo de Eleições Diretas (PED) e o 6º Congresso Nacional. Robinson também destacou as inúmeras conquistas que a classe trabalhadora obteve nos últimos 13 anos com os governos de Lula e Dilma, mas também chamou a atenção para questões que fizeram o PT se afastarem da sua base.

O encontro de hoje retoma o trabalha de base, fortalece os diretórios no momento que a gente troca experiência. Tivemos baixas com perdas de prefeituras importantes, mas saímos motivado que é preciso continuar a luta”, afirmou Ricardo Souza de Jesus, militante do PT Capim Grosso.

A vereadora Joilma Rios, de Várzea da Roça, falou que cada vez que o partido se reúne, o grupo se fortalece o grupo. “Precisamos juntar forças pra renovar a esperança de um país melhor onde às pessoas que mais precisam sejam olhadas com carinho e respeito, e para que as políticas públicas cheguem para elas”.

Dentre os encaminhamentos tirados durante a reunião, está a organização de um processo de formação política com foco, sobretudo, na juventude. Os participantes também construíram um documento manifestando desacordo com qualquer tentativa de aliança do PT e os partidos que apoiaram o golpe para a eleição que vai definir o comando da Mesa da Câmara e Senado.

A atividade contou com a presença da assessoria da deputada Neusa Cadore, que apoiou a organização do encontro, dos ex-prefeitos de Baixa Grande e Quixabeira, Pedro Lima Neto e Eliezer Costa, além de vereadores/as, militantes e filiados de 11 cidades.

Diretórios presentes: Baixa grande, Mairi, Pintadas, Quixabeira, Várzea da Roça, Capim Grosso, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Utinga, Macajuba e Piritiba.

Com informações, Lourivânia Soares - Ascom Neusa Cadore

www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...