Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Secretaria de Obras inicia limpeza no Riacho do Salgadinho em Baixa Grande




A Prefeitura de Baixa Grande através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (24) a limpeza do Riacho Salgadinho, um canal que passa por vários bairros e ruas da cidade que serve para o escoamento não só do esgotamento sanitário como das águas pluviais em períodos de chuva. O riacho despeja suas águas na chamada represa de Leonel.

Segundo os moradores, esta foi uma das reivindicações mais cobradas durantes os 4 anos na gestão anterior, onde em várias partes por onde o riacho passa, o acumulo de areia e lama chega a quase um metro e meio. Ainda segundo os moradores, a ultima vez que a prefeitura limpou o canal foi em 2011.

O secretário Celso Araújo falou que 12 homens estão trabalhando na limpeza do canal. Com o surgimento de novas construções sobre o riacho, em boa parte dele impossibilita a entrada de máquinas e o trabalho está sendo feito manualmente. Os homens estão divididos em duas equipes, uma no inicio e no final do riacho.

A moradora Paula disse que além do mau cheio as residências próximas ficam cheias de pernilongos e moscas que tiram o sossego dos moradores.

O Riacho do Salgadinho nasce na Rua da Conceição e no final da Rua Castelo Branco se encontro com outro riacho  na Rua Adelino Pereira Suzart. Neste trajeto foram construídas de forma desordenada diversas casa o que dificulta ainda a limpeza do canal.


www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...