Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dezenas de adolescente são crismado na comunidade de Lagoa Queimada em Baixa Grande




Mais uma vez fiéis católicos da comunidade de Lagoa Queimada, município de Baixa Grande tem uma noite de festa, desta vez foi pra celebrar junto a realização do crisma pra 31 adolescente, sendo 29 da Lagoa Queimada e 2 de comunidades vizinhas.  Estes adolescente participaram de formação durante dois anos, a formação foi repassada por Iara e Rogério Cerqueira e assim receberam o segundo sacramento da Igreja Católica, chamado de Crisma ou Confirmação.

A comunidade tem motivo de alegria na aproximação e alianças católica, no fim de 2016 Lagoa Queimada celebrou o envio do jovem Lucas Cerqueira ao seminário Bom Pastor onde se preparam pra ser mais um padre baixagandese.

 VÍDEOS
A missa deste sábado, 13 de maio foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom André de Witte, sendo auxiliado pelo Pároco de Baixa Grande, Ednaldo Gonçalves e pelo seminarista Lucas Cerqueira, em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe Lucas conta que este é um momento importante na vidas dos jovens e da comunidade, “este jovens foram revestido com o dom do Espírito Santos”, conta Lucas
MATÉRIA EM VÍDEO SENDO EDITADA, AGUARDEM...
A Jovem Queila Alcântara disse está feliz pelos tempo de formação e pôr celebrar mais um passo na fé cristã.

Crisma ou Confirmação
Confirmação do Batismo ou Crisma o batizado reafirma sua fé em Cristo, sendo ungido durante a cerimônia, recebendo os sete dons do Espírito Santo. A unção é feita pelo Bispo ou padre autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira da Semana Santa.

É um sacramento instituído para dar oportunidade a uma pessoa - que foi batizada por decisão alheia e que tem, perante a Igreja, compromissos assumidos por outras pessoas em seu nome diante da pia batismal – de confirmar o desejo de ser membro da família cristã dentro da Igreja Católica e de reafirmar aqueles compromissos, depois de atingir a “idade da razão”.

Simplificadamente, a cerimônia consiste na renovação das “promessas do batismo”, mediante perguntas do Bispo, que em geral a preside, feitas em voz alta e do mesmo modo respondidas pelo crismando perante a comunidade.

www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...