Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 6 de dezembro de 2014

Baixa Grande – Membro do MST deixa fazenda Camapuã






O Proprietário da fazenda Camapuã, obteve liminar para reintegração de posse da área que estava ocupada por famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a fazenda estava ocupada desde 25 de julho de 2014, quando 250 famílias acampadas lutam juntos ao INCRA a posse da terra através da Reforma Agrária.A Fazenda Camapuã, fica as margem da BA-052, entrada da fazenda Guarda Loro, sentido ao município de Mundo Novo, 14km da sede de Baixa Grande. As famílias desmontaram seus barracos e acamparam menos de 1km da fazenda às margem da BA-052.

A liminar foi entregue pelo Oficial de Justiça, teve acompanhamento do Tenente Coronel UZEDA, comandante do 11º BPM e Tenente Cerqueira sub-comandante da 4ª CIA PM, os acampados não ofereceram nenhuma resistência entendo que a justiça apenas cumpre ordem judicial, para garantir a segurança dos trabalhadores dois policiais permaneceram no local até o final do dia, dois caminhões foram fornecidos pela justiça a fim de carregar os objetos dos acampados.
   
Luciano Fernandes, diretor regional do MST, conta que cabe aos trabalhadores cumprir a ordem judicial, mais a luta continua, segundo Luciano, hoje já são 350 famílias e todas já estão cadastradas junto ao INCRA, o processo de reforma Agrária já se encontra em andamento juntos aos órgãos federais, mas disse ser normal este processo de reintegração de posse, disse que desde o inicio da semana foram informados da liminar judicial e realizou uma assembleia com todos os membros não demonstrou desânimo na luta pela terra.

Vilma Mesquita do setor de produção, conta que no primeiro momento vê as terras da Fazenda Camapuã como excelente para produção e implantação da Reforma Agrária, mais afirma está triste pela produção em andamento, existem na terra várias roças que estava sendo cultivadas pelos produtores, alguns agricultores pediram ao vaqueiro da fazendo que não destruísse estas roças pois acredita que em breve o INCRA dará a posse das mesmas. Sem a garantia da conservação das roças, este é apenas a tristeza dos agricultores. Sobre a liminar ela afirma que ampliou os ânimos dos acampados, pois se sente esquecido pelos órgãos governamentais que pouco faz pela classe trabalhadora, em tom de firmeza ela diz que em breve Baixa Grande terá uma área de Reforma Agrária produzindo com qualidade.

VEJA TAMBÉM

25-07-2014 - Baixa Grande - MST ocupa fazenda Camapuã



27-07-2014 - Baixa Grande - Acampados na Fazenda Camapuã esforços na construção dos Barracos
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...