Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 17 de março de 2015

Temer e ministros debatem pacote anti-corrupção com base aliada





Ministro da Justiça informou, domingo (15), que Dilma deve enviar nos próximos dias ao Congresso pacote de medidas


Base aliada, vice-presidente e ministros discutem medidas de combate à corrupção propostas por Dilma
Base aliada, vice-presidente e ministros discutem medidas de combate à corrupção propostas por Dilma
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Previdência Social, Carlos Gabas; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; e dos Esportes, George Hilton, apresentaram, nesta terça-feira (17), as propostas de combate à corrupção que serão enviadas ao Congresso Nacional pela presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), também presente no encontro, o debate foi um “marco”.

“É uma reunião que visou fazer uma discussão política do momento e das medidas que vão ser anunciadas. Foi colocado os pontos centrais, ainda não detalhados, do pacote anticorrupção”, disse Guimarães à imprensa.

Em coletiva de imprensa no domingo (15), Cardozo afirmou que Dilma deve anunciar, nos próximos dias, o pacote de combate à corrupção. A iniciativa foi lançada pela presidenta durante campanha eleitoral.

O pacote anunciado deve propor cinco medidas. São elas: (1) modificação da legislação eleitoral para a criação do crime de prática de Caixa Dois; (2) criação de ação judicial que permita declarar a perda da propriedade ou da posse de bens adquiridos a partir de atividades ilícitas; (3) punição a agentes públicos que apresentem enriquecimento sem justificativa dos ganhos patrimoniais; (4) agilização de processos judiciais de desvio de recursos públicos, respeitando o contraditório e amplo direito de defesa; e (5) aceleração de julgamentos de processos contra políticos e a criação de juizados especiais para crimes de improbidade administrativa.

Da Redação da Agência PT de Notícias

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...