O Ponto de Cultura, Renovando a Cultura, Cultura se Faz, concluiu neste mês de abril cinco oficinas no município, contemplando diversas áreas culturais em várias comunidades urbana e rural. O ponto de Cultura tem como entidade promovedora o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande.
Na Comunidade de Km 4 um grupo de vinte mulheres participaram da oficina de Pintura em Tecido com a monitora Sidnei Pessoa; Na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais funcionavam três oficinas um grupo de 7 mulheres participaram da Oficina de Corte e Costura com a monitora Iranilde Leite , dezoito adulto e jovens participaram da oficina de Inclusão Digital com o monitor Alex Pereira, oito jovens da oficina de música (violão) com o monitor Edson Lima e no Povoado de Tabuleiro dezoito jovens e adolescentes participaram da oficina de Musica (flauta doce) com o monitor Fredson Santana.
O dia da Solenidade de entrega de certificado fica a critério do grupo como vai organizara, a comunidade de KM 4 organizou uma amiga secreta entre as participante, já os grupos de música organizou no povoado de Tabuleiro uma tarde musical para a comunidade e o grupo de Inclusão Digital e Corte e Costura exposição de pesas confeccionadas durante a oficina de Corte e Costura. Além do aprendizado os grupos tornam amigos entre os participantes e monitores.