Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 4 de abril de 2015

Dois jovens de Baixa Grande vencem concurso de Fotografia “Fotografando minha Comunidade”







Os jovens Lucas Cerqueira (Lagoa Queimada) e Timóteo Rios (Faz. Piauí), foram vencedoras do concurso de Fotografia, Imagens do Jacuípe, o projeto teve início em dezembro de 2014, e contou onde 50 fotos enviadas por estudantes de escolas públicas tiram de suas comunidades e as 10 melhores foram premiadas com o valor de R$ 500,00 cada.Fotos

cactosLucas Cerqueira foi premiado com uma foto mostrando os cacto coroa-de-frade  em uma pedreira desativada na Fazenda Lagoa Queimada, comunidade onde o jovem vivem desde sua infância. Pequeno e arredondado, o cacto coroa-de-frade tem um aspecto interessante. Suas flores são formadas no chapéu vermelho e cilíndrico sobre o tronco verde. Possui espinhos pontiagudos nas bordas dos gomos que formam o tronco. Nativo das regiões semi-áridas do nordeste, é pouco exigente quanto ao solo e à umidade.


Plcas de CisternasTimóteo Rios foi premiado com uma foto mostrando as placas para construção de cisternas:
Ao serem confeccionadas as placas para construção de cisternas, os pedreiros em sua forma de organização fazem uma obra de arte enfileirando as mesmas, chamado a atenção  até mesmo das crianças das famílias que serão beneficiadas com tecnologias de captação de água para o semiárido baiano.
O evento em culminância ao projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, 2 de abril de 2015, com data shows e caixa de som montada na Praça 31 de março no Distrito do Bravo em Serra Preta, foi anunciado as 10 fotos vencedoras e suas classificação:
Fotos

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Autor(a): Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...