Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 21 de novembro de 2015

O homem que queria ser santo



Em uma região pacata do agreste nordestino,aconteceu um fato muito interessante .
Um morador da localidade,chamado Manelito botou na cabeça que queria ser "santo".
Resultado de imagem para o padre e o caipira
Foto Google

Todo dia que o padre  passava,ele saia em berros"seu padi,perai um cadin  !. Eu descobrir que posso ser "santo" e dá uma ajudinha pra o pessoá ". O padre para e em tom   de surpresa,pergunta: o que ? ser santo ? quase esboça uma gargalhada,mas consegue se controlar e diz :Olha meu filho,as coisas não são assim!.

Enquanto conversava com Manelito o carro se aproximou para levar à cidade,apressando para  entrar no carro o padre diz:"depois a gente conversa !"


Essa simples frase,foi o bastante para Manelito manter viva a esperança de alcançar seu objetivo.Ele   dizia para todos que ouviu uma voz que lhe perguntava se ele queria ser santo.A verdade  sobre essa tal voz só foi revelada muito tempo depois ,pois na verdade,enquanto cochilava  no sofá momento antes do almoço  e permanecendo por um bom tempo,dona Terezinha,a sua esposa grita, depois que já estava lavando o prato que havia comido;"tu quer ser santo homem?" mas Manelito jurava que ouviu uma  voz  divina ,não sabendo que teria sido dona Terezinha.  


Sem saber a verdade sobre a tal voz,Manelito continuava em busca de seu objetivo ,passado alguns dias da conversa com o padre,ele foi na cidade conversar com o vigário,chegando na casa pastoral ,bate na porta e quando o auxiliar do padre abre ele entra gritando: Bão dia seu padi !o padre responde e manda que ele sente no sofá.Antes que se falasse  qualquer coisa manelito pergunta: seu padi,eu vou ser santo ?,  O que ? .Pergunta o padre confuso,  o fiel cerca com seu argumento: Jão,Maria ,Tereza,Pedo,Tumás ,Chico,são tudo santo,por que eu não posso ?.


O padre procurava  uma maneira para explicar os procedimentos de uma beatificação,mas Manelito aparecia sempre com uma justificativa favorável,o vigário já estava ficando nervoso com a insistência e falta de entendimento daquele homem,fixando um olhar fulminante  ele diz:"se você quiser ser santo tem que morrer primeiro !"


O candidato a santo,levanta-se do sofá com os olhos arregalados e correndo em direção a porta diz: até mais ver  seu padi,descobrir que não nasci pra ser santo não! . Difícil foi controlar as gargalhadas.


                                      POESIA E REFLEXÃO
                                     Autor:Roque da Mota

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...