Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 21 de novembro de 2015

UFRB realiza Censo das Manifestações Culturais Negras em Baixa Grande




Os jovens Cláudio Vaccareza e Rani Dias, estiveram no município de Baixa Grande nesta sexta-feira, 20 de novembro de 2015, realizando cadastro para o Projeto Censo das Manifestações Culturais Negras, o projeto foi lançado em 3 de julho de 2014 e tem com o objetivo a construção de uma plataforma georreferenciada com informações sobre as manifestações culturais negras brasileiras.
Em Baixa Grande foram entrevistados sambadores, rezadeira, capoeirista entre outros promotores culturais que promovem cultura oriunda do negro. Ao meio dia os jovem participaram do programa Jornal do Meia Dia da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, relatando sobre os objetivos do projeto.
O projeto é resultado de uma cooperação entre a Fundação Cultual Palmares (FCP – MinC) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A implantação da plataforma responde à Meta Nº 3 do Plano Nacional de Cultura, Fotoquanto ao mapeamento das expressões culturais no país. A proposta é que a ferramenta contribua com o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) na implementação e acompanhamento das metas do Plano.
O sambador Roque Pindobeira, residente no distrito de Italegre conta que há 25 anos veio da cidade de Ipirá residir no distrito ai ingressou em um pequeno grupo de samba, hoje mesmo com alguns já falecidos e outros que saíram por mudar de religião, ele permanece firme e promovendo a cultura pelas comunidades da região.
REPORTAGEM EM VÍDEOS

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Autor(a): Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...