Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Acampamento 25 de julho em Baixa Grande está produzindo mais de 150 tarefas de feijão





Apesar de não terem tomado posse da terra em que estão acampados desde 25 de julho de 2014, os acampados estão animados, podendo desfrutar de alguma lavoura produzida na fazenda Camapuã, Itamar conta que além da produção para os acampados ele consegue levar hortaliças duas vezes por semana à cidade e vender aos moradores.

O acampamento subdivide em oito grupos, cada um é responsável pelas tarefas, trabalho e organização dos grupos, algum já vive no acampamento e contam que vão à casa uma vez por mês. Dona Maria das Dores conta que  hoje se sente em casa morando no acampamento, disse que antes plantava a roça e muitas vezes nem podia desfrutar dos milhos, antes mesmo de estarem maduros os proprietários das terras solicitavam pra colocar os rebanhos, com sorriso no rosto dona Maria conta que este ano vai poder produzir e desfrutar de sua roça.
O acampamento 25 de julho foi ciado em 2014, quando centenas de agricultores ocuparam a Fazenda Camapuã, aconteceu em 25 de julho de 2014, devido a isso a origem do nome, Acampamento 25 de julho. Assista entrevistas com acampados:







0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...