Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 14 de junho de 2015

Quadrilha Junina de Baixa Grande participa do Concurso em Salvador







Jovens da quadrilha junina Coração Baiano do Povoado de Lagoa do Cipó em Baixa Grande, foram até Salvador na noite desta quinta-feira, 11 de junho de 2015 e participam do VIII edição do Concurso de Quadrilhas Juninas.  Criada em 2008 a Coração Baiano se destaque pela sua animação e persistência na cultura, um dos destaques é evolução em ter sempre puxador se mulher, além disto, o primeiro casal que forma a fila também é montado por duas meninas, a jovem Marivânia consegue se maquiar mostrando um “rapaz” lindo com sua altura.
Esta edição o Concurso conta com participação de 16 quadrilhas no grupo de acesso, 13 no grupo especial e 5 infantil, teve inicio na noite deste quinta-feira e vai até sábado, 14 de junho.VEJA PROGRAMAÇÃO
 Cartaz
Conheça o histórico da Coração Baiano
Foto

Bom, nossa quadrilha este ano está completando 7 anos de existência, onde teve seu início no ano de 2009, com participantes de idades variadas.
Era composta em seu primeiro por 12 pares, onde a sua tradição era diferenciada, onde era puxada por duas mulheres “ Leidiane e Marivania”. Começando assim a sua primeira apresentação no Povoado de Lagoa do Cipó, no dia 27 de junho, sendo então um complemento da festa de São Pedro.
Os idealizadores de nossa quadrilha foram Ana Sofia, Zionita e Zacarias, que arcavam sozinhos com as despesas, e Marise que continua até hoje sendo a costureira do figurino, sendo eles que mantiveram a quadrilha acesa até hoje.
Ao inicio tínhamos muito receio, acho que porque tudo aquilo era novo para todos, e assim os primeiros ensaios foram realizados com muita labuta, pois os participantes (crianças no começo) eram um pouco levados, logo que não estavam acostumados a lidar com todas aquela novidades e de dançar pra muita gente.
E assim, a 7 anos seguimos nosso caminho, sempre com muita alegria e animação, e respeito entre todos, onde assim, acabamos formando uma família.
A dois anos, nossa quadrilha começou a adquirir patrocinadores, ajudas e incentivo, onde só temos a agradecer, porque isto é um sinal de reconhecimento e admiração.
E com este passar dos anos, este ano iremos fazer nossa primeira apresentação fora de nosso município, onde assim, iremos levar ao reconhecimento de todos a importância de nossa quadrilha. E assim no dia 11/06/2015 iremos apresentar no Município de Salvador, pela Febaq, onde terá o inicio do concurso a partir das 16hs, e isso para nós dançarinos e organização já é uma vitória, poder levar o nome do nosso povoado, associação e município para fora.
Já fomos descriminados diversas vezes, por vários motivos, sendo um deles, por as puxadoras e narradora serem mulheres, mais mesmo com essas pedras no caminho, seguimos persistindo em nosso sonhos e objetivos, fazendo sempre o que gostamos, e hoje somos aplaudidos e abençoados por vencermos os desafios a cada novo ano.
Por isso agradecemos a Deus por nos fazer levantar a cada queda e a persistir a cada derrota, por nos manter unidos.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Autor(a): Fotos: Laene Teixeira

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...