Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prefeito Pedro sanciona Plano Municipal de Educação de Baixa Grande




Documento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

O prefeito Pedro Lima Neto sancionou, na última segunda-feira (22), o Plano Municipal de Educação de Baixa Grande, após a Câmara de Vereadores aprovar por unanimidade o texto elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e o Grupo Colaborativo. O documento começou a ser construído ainda em dezembro de 2013.

Para formatar o Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal Educação fez reuniões para cada modalidade de ensino durante os 18 meses e realizou, no último dia 2 de junho, audiência pública.

O Grupo Colaborativo que auxiliou a Secretaria Municipal de Educação é formado por representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde, APLB, Poder Legislativo, estudantes, pais e gestores.

“O documento é composto por 20 metas, cada uma com suas estratégias, que vão nortear a educação pública de Baixa Grande nos próximos 10 anos”, explicou o secretário municipal de Educação, Fabrício Santana. 

“Os municípios que não apresentarem o Plano Municipal de Educação terão seus repasses do Ministério da Educação prejudicados”, acrescentou o gestor.

Entre as metas que compõem o Plano Municipal de Educação de Baixa Grande, Fabrício cita a universalização da matrícula na pré-escola, ampliação em até 50% na matrícula em creches de crianças de zero a três anos, formar em pós-graduação os professores da rede municipal, erradicar o analfabetismo, implantar cursos superiores e reestruturar o plano de carreira dos profissionais.

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...