A inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Viração neste domingo (28) fechou o ciclo de cincos postos de atendimento à estratégia da saúde da família completamente reformados. O investimento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, via o Programa Requalifica, do Ministério da Saúde.
Em Baixa Grande foram investidos cerca de R$ 600 mil nas reformas das UBSs Viração, Lagoa do Cipó, Tabuleiro, Italegre e Mandacaru, além do Centro de Saúde Juraci Pereira de Jesus.
Apenas em Viração, entregue pelo prefeito Pedro Lima Neto e a secretária Thayná Machado, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mais dois terrenos e reconstruiu a UBS dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.
Em 10 de junho, Mandacaru teve sua UBS inaugurada, beneficiando 1.500 moradores. Nos últimos dias 22 e 23 as entregas foram em Tabuleiro, que oferece serviços a 600 pessoas, e Italegre, com 2.261 famílias atendidas, respectivamente.
A cobertura da estratégia da saúde da família em Baixa Grande já atinge 90% da população. No ano passado, para melhorar os serviços, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que oferece atendimentos de psicólogos, fisioterapeutas, assistência social e educador físico).
Fonte:ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande
0 comentários:
Postar um comentário