Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Um ano depois de cair no tapetão, Portuguesa é rebaixada para a Série C do Brasileirão







Menos de um ano depois de ser rebaixada pelo STJD para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa caiu em campo para a Série C. A derrota por 3 a 0 para o Oeste, nesta terça-feira, no estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), decretou a queda da equipe, que somou apenas 21 pontos em 33 jogos e, mesmo ainda restando cinco rodadas para o fim da competição, não tem mais chances de sair da zona do rebaixamento.
Um ano depois de cair no tapetão, Portuguesa é rebaixada para a Série C do Brasileirão
O jogo desta terça foi o retrato da péssima fase da Portuguesa. Apática, a equipe foi presa fácil para o adversário. Preocupada apenas em se defender, a equipe paulistana não resistiu à pressão do Oeste e Dênis abriu o placar aos 33 minutos ao converter pênalti sofrido por Cristiano, após falta infantil de Brinner dentro da área.

No segundo tempo, a Portuguesa continuou jogando muito mal. A equipe não conseguia trocar mais do que três passes seguidos e, assim, não se aproximava da área do Oeste. Logo aos 11 minutos, veio o segundo gol. Após cobrança de falta pela direita, Cristiano ajeitou de cabeça para Reis empurrar para a rede. Os jogadores sentiram o golpe e amoleceram a marcação. Aos 21, Cristiano tomou bola de Léo Costa, driblou Mateus Alonso com extrema facilidade e bateu no canto direito de Rafael Santos para decretar o 3 a 0.

Restará à Portuguesa cumprir tabela na sua vergonhosa passagem pela Série B contra Luverdense, ABC, Avaí, Ceará e Vila Nova. A derrocada da equipe, no entanto, começou no dia 27 de dezembro do ano passado, quando o Pleno do STJD negou recurso apresentado pelo clube e manteve punição imposta em primeira instância de perda de quatro pontos por causa da escalação irregular de Héverton no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. A punição empurrou a equipe para a zona de rebaixamento e salvou o Fluminense da degola.

CRISE FINANCEIRA - Mesmo depois de uma batalha jurídica de torcedores na tentativa de recolocar a Portuguesa na Série A, o rebaixamento foi confirmado pela CBF e as finanças do clube entraram em declínio, sobretudo devido à queda na arrecadação dos valores recebidos com direitos de transmissão de TV, que passaram de R$ 21 milhões em 2013 para cerca de R$ 2,5 milhões. Para piorar, boa parte das receitas previstas para este ano já havia sido adiantada pela gestão anterior.

A Portuguesa conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, mas sem dinheiro para montar um time competitivo para disputar a Série B do Brasileiro, colecionou uma série de vexames, a começar pela estreia. Diante do Joinville, em Santa Catarina, os atletas deixaram o campo aos 17 minutos do primeiro tempo depois de o presidente Ilídio Lico ter apresentado uma liminar que garantiria o clube na Série A. O time perdeu por W.O. (vitória por 3 a 0 do Joinville) e Lico foi punido com 240 dias de suspensão.
Estadão
Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

PSIRICO na Micareta 2015 de Baixa Grande

Abertura do show de Psirico com Marcio Vitor em Baixa Grande

Posted by Prefeitura de Baixa Grande on Sábado, 18 de julho de 2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

Dr.Thiego de Oliveira Matos, Promotor Público, na Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

Trecho do pronunciamento do Dr.Thiego de Oliveira Matos, Promotor Público, na Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos em Baixa Grande.

Posted by Prefeitura de Baixa Grande on Quarta, 15 de abril de 2015

PREPARE-SE !

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...