Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 25 de março de 2017

Baixa Grande: prefeito Heraldo entrega açude totalmente limpo aos baixagrandenses




Neste domingo (19), o prefeito de Baixa Grande-Ba, Dr Heraldo Miranda, juntamente com seu vice Mimi, secretários municipais e vereadores da base do governo, estiveram na Pecuária, para acompanhar e entregar a população baixagrandense o Açude totalmente limpo e pronto para receber água e atender os anseios dos cidadãos que tiram deste local seu sustento através da agricultura familiar, direto ou indiretamente.
Na oportunidade, o prefeito juntamente com sua esposa Elieide Borges, que mesmo diante das dificuldades em decorrência da crise econômica que assola o País, não mediram esforços financeiro e de trabalho para viabilizar as obras de revitalização do Açude, de onde muita gente dependia de suas águas para cultivar e abastecer a cidade com hortaliças, frutas como o caju, coco e tomate, milho, feijão, mandioca matéria prima da farinha. Baixa Grande, que tem se tornado muito forte com a agricultura familiar, não podia mais ficar padecendo com a falta de possibilidade de se auto sustentarem com o suor de seus rostos.
Para Heraldo e sua equipe de governo, nada disso seria possível se não fosse o empenho de seus colaboradores, os trabalhadores que muitas vezes passavam horas e horas trabalhando duro para entregar o Açude com capacidade para receber água de novo, e isso antes que chovesse as trovoadas.
O prefeito Heraldo e o secretário de Agricultura, Amaral eram só alegria na manhã deste domingo, ao ver o Açude pronto para receber águas da chuva e abastecer os baixagrandenses.
O Conexão Baiana, através de seu Diretor Executivo acompanhou o empenho de todos, principalmente da primeira dama, a senhora Elieide, que se prontificou a cozinhar para os trabalhadores durante o período recesso de carnaval, somente para poder ver a alegria nos olhos dos baixagrandenses de novo. Por vários dias e semanas os baixagandenses de todas as idades, muitas vezes famílias inteiras, faziam verdadeiras romarias para sentir o prazer de ver as obras do açude, um compromisso de campanha de Dr Heraldo e Elieide, aprovado por Mimi e cidadãos locais.
Essa é apenas uma fase das obras de revitalização do Açude, haja vista, o prefeito Heraldo e Mimi, já estão planejando outras ações auto sustentáveis para essa região e agricultores familiares, bem como para aquecer a economia local através do turismo ecológico.
Essa é mais uma obra do governo municipal.
Baixa Grande Minha Cidade Meus Futuro.


www.conexaobaiana.com.br 
Por: Clarivaldo Pessoa

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...