Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Em Baixa Grande estudantes entram na luta contra o Aëdes aegypti





Estudantes das escolas da sede e Baixa Grande participam na manhã desta quarta-feira, 13 de maio de 2015 de uma passeata em mobilização contra o mosquito Aëdes aegypti, até este momento já foram detectado três doenças transmitida pelo mosquito, a Dengue, a chikungunya e a Zika Vírus.  Mobilização saia da Praça Manoel Ribeiro Soares aonde os estudante vindos das escolas foram recepcionado e de lá saíam em passeata na avenida 2 de julho, as escolas confeccionaram cartazes com frase “de guerra, contra dengue”.

DengueDENGUE é uma doença tropical infecciosa causada pelo vírus da dengue, um arbovírus da família Flaviviridae, gênero Flavivírus e que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.1 Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares e uma erupção cutânea característica que é semelhante à causada pelo sarampo. Em uma pequena proporção de casos, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica com risco de vida, resultando em sangramento, baixos níveis de plaquetas sanguíneas, extravasamento de plasma no sangue ou até diminuição da pressão arterial a níveis perigosamente baixos.


MosquitoCHICUNGUNHA , Chikungunya ou catolotolo (português angolano)  é uma infecção causada por um arbovírus, do gênero Alphavirus (Togaviridae), que é transmitido aos seres humanos por mosquitos do gênero Aedes. Até recentemente havia sido detectado somente na África, onde estava restrito a um ciclo silvestre  , na Ásia Oriental e na Índia, onde sua transmissão era principalmente urbana, envolvendo os vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus. Casos da doença causada pelo vírus, a febre chicungunha, foram detectados no Brasil pela primeira vez em Agosto de 2010.
Zika VírusZIKA VÍRUS, pesquisadores do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, Gúbio Soares e Silvia Sardi, identificaram o Zika virus (ZIKV), responsável pelo surto da “doença misteriosa” que vitimou inúmeras pessoas em Salvador e em vários outros municípios da Bahia. Também há indícios da doença em estados do Norte e Nordeste.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...