Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 3 de maio de 2015

Secretaria de Saúde inicia debate para mobilizar comunidade contra a chikungunya




Mobilização acontece dia 13 de maio

A Secretaria de Saúde de Baixa Grande realizou na segunda-feira (27), no Salão Paroquial, encontro com educadores, representantes das igrejas, associações, comércio e outras entidades para debater o combate chikungunya.

No encontro, a secretária Tainá Machado salientou a importância de envolver a comunidade no combate à doença que debilita os enfermos. “Queremos mobilizar toda a sociedade para ajudar o poder público”, disse.

Em 2014, a Secretaria de Saúde registrou em Baixa Grande três casos. Desde o ano passado lá a Vigilância Epidemiológica vem realizando bloqueio em ambientes onde são detectados os sintomas da doença.

Neste ano, já foram detectados trinta casos suspeitos sem confirmação oficial, porque os pacientes aguardam o resultado da sorologia, que está em análise do Laboratório Central (LACEN).

Tainá explicou que uma das dificuldades encontradas pelos agentes de endemias é entrar nas residências em que há suspeitas de existir focos que permitam a reprodução do mosquito transmissor da chikungunya. “È fundamental o apoio da população”, pediu a secretária.

No final do encontro, ficou decidido que haverá uma grande manifestação no dia 13 de maio, contando com a participação das escolas, entidades religiosas, associações, sindicatos e todas as secretarias municipais para chamar a atenção da população sobre a importância do combate à doença.

Será montado um stand na praça com toda orientação de técnicos especializados, além de material informativo.

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...