Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vereadores de Baixa Grande indicam construção de praças em Povoados









Os vereadores Aloisio Souza (PMDB), Carmen Macedo (PDT), Judelson Queiroz (PCdoB) e Nadja Nara (PCdoB), apresentaram na sessão de quinta-feira, 21 de maio de 2015 uma apresentação solicitando do Executivo a construção de praças arborizadas nos Povoado de Lagoa do Mamão, Tabuleiro e Mandacaru. A apresentação foi aprovada por todos os vereadores e segue para o gabinete do Prefeito Municipal.

Povoado de Mandacaru, fica situada a leste de Baixa Grande, a 31 km da sede do município, interligando Baixa Grande ao Município de Pintadas. Referências no cultivo de milho e feijão e na criação de gado de leite. Principais manifestações culturais: grupos de samba e chula; teatro; grupo de mulheres com cantiga de rodas e reisado; grupo de cavalgada; sanfoneiros; grupos musicais; aboiadores; cantiga da bandeira (Traição e Boi roubado);
Povoado de Lagoa do Mamão, fica localizada a 15 km da sede do município na estrada oeste com sentido a cidade de Macajuba. A base econômica é a agricultura através do cultivo de milho, feijão e mandioca. Principais manifestações culturais: grupo de reisado e samba de roda; cultuação ao candomblé; grupo de mulheres com cantiga de rodas, festa tradicional de Cosme e Damião, e caboclos. Além de Bumba-meu-boi com grupo de vaqueiros, traição e boi roubado. As pessoas da comunidade também fazem artesanato em cipó e palha de licuri, bordado, crouchê, pintura em tecido e artesanato em barro.
Povoado de Lagoa do Cipó, situada ao oeste com sentido a cidade de Macajuba, 19km da sede do município, Lagoa do Cipó tem como base econômica é a agricultura através do cultivo de milho, feijão e mandioca. Principais manifestações culturais: grupo de reisado e samba de roda; derrubada de pau no dia de São João. Além de Bumba-meu-boi e tradicional boi roubado.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...