Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 30 de maio de 2015

Mais um jovem morre prematuramente em Baixa Grande: Poderia ser diferente !





















Infelizmente a morte prematura de jovens em Baixa Grande está se tornando algo rotineiro.A alguns dias atrás perdemos o jovem Amadinho 



e agora recente o jovem Lukinhas,antés de se enveredarem por esse caminho que destruiu suas vidas eram dois jovens talentosos,habilidosos e cheios de energia;Amadinho praticava basquete,mas para mim ele tinha uma  facilidade na comunicação,uma forte argumentação e uma visão crítica admirável;Lukinhas,um atleta dos bons,atacante de forte vigor físico e decisivo na área.Enfim,dois jovens cheios de vida que tiveram seus sonhos interrompidos,algo desviu o foco e levaram a serem pessoas que não desejaram que fosse.

                   TODOS ERRAMOS !!!
Fatos como esses nos leva a questionar o que temos feito para melhorar a nossa comunidade ?
Na verdade todos falhamos,as religiões,o poder políticos,as instituições de ensino,os programas sociais,as famílias baixagrandenses,enfim,todos falhamos!
Como comunidade,não criamos alternativas para que esses jovens fossem preparados para serem úteis à sociedade.

Perdemos! fomos incapazes de transformar esses jovens.A religião no zelo de seus dogmas e reuniões cuidadosamente elaboradas,a educação com seus programas teóricos e insensíveis aos clamores sociais,as discussões politicas partidárias que priorizam mais suas legendas que a população ,as instituições que lutam incansávelmente para ganharem visibilidade e prestígios,todas foram insuficientes,pois estão ocupadas demais para se preocuparem com vidas humanas,não tem tempo para ouvirem os clamores dos jovens que tentam serem honestos,jovens que tentam serem úteis para comunidade,que todos dia estão lutando sozinhos para estarem de pé.

As religiões oferecem a condenação,a educação oferece a reprovação,as instituições oferecem o abandono e o desprezo,o poder político nada faz e as famílias na maioria das vezes não têm nada para oferecer. É hora de perguntarmos o que estamos fazendo para evitar que nossa juventude seja decepada prematuramente,pois o que vemos é desanimador.

Já estamos cansados de sabermos que é necessário que haja uma revolução na educação para que a escola não prepare apenas mão-de obra para o capitalismo,mas cidadãos de bem.E que o poder político ofereça alternativas para que os jovens sejam protegidos contra as drogas e a criminalidade.
Baixa Grande,Orgulho Nosso
Por Roque da Mota

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...