Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 7 de abril de 2014

4ª etapa do Campeonato Baiano de Speed que aconteceu ontem no CAB em Salvador






O que foi essa 4ª etapa do Campeonato Baiano de Speed?! De arrepiar! Foi lindo demais! Circuito show; o público compareceu e vibrou bastante. Sem dúvidas que a prova quando é realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) é um espetáculo à parte. O dia estava lindo com um céu azul e muito calor; sinal de muito sofrimento pela frente.

Na 1ª bateria foi dada a largada para as categorias: feminino, iniciantes, open e sub 30. Os atletas fizeram uma excelente prova. Mostraram que estão se preparando cada vez mais para os desafios. Muitos “sprints” nessa bateria. Quando tem “sprint” a galera que esta assistindo vai ao delírio, pois é muito lindo ver os atletas sprintando como foi com: Kennedi Lago x Igor Moreira; Tibério Bandeira x José Ramiro e Ailton Alves x Cristian Diogo. Na sub 30 o grande campeão foi Kennedi Lago (Castro Alves), 2º Igor Moreira (Brumado), 3º Paulo Roberto (Santo Amaro), 4º Silvanei Jesus (Gandu) e 5º Antônio Carlos (Santo Antônio de Jesus). Na iniciantes, o 1º Ailton Reis (Salvador), 2º Cristian Diogo (Brumado), 3º Kaio Felippe (Valença), 4º Iatagan Camara (Feira de Santana) e 5º Elias Leonard (Dias D´Ávila). Na open, 1º Tibério Bandeira (Santo Amaro), 2º José Ramiro (Camaçari), 3º Bruno Rosa (Santo Antônio de Jesus), 4º Fábio Pires (Salvador) e 5º Antônio Leudimar (Dias D´Ávila). Na categoria mais charmosa e perfumada do ciclismo, as atletas Cláudia Moreira e Helena Cayres, “desfilaram” pelas avenidas do CAB e mostraram que tem muita força no pedal. Parabéns meninas! 1ª Cláudia Moreira (Senhor do Bonfim) e 2ª Helena Cayres (Salvador). 

A abertura da 2ª bateria ficou por conta da garotada! A criançada marcou presença na categoria “kids”. Essa categoria estava com muitas crianças de todas as idades e chamou a atenção do público presente. Muita fofura! Cada “figurinha” mais encantadora do que a outra. Tinha bike com rodinhas, bike de mountain bike e até criança correndo com bike de speed, é mole?! Os pais, mães, vovô, vovó, tio/tia, todo mundo “babando” pelo seu pimpolho. Todos orgulhosos! Ao final da competição da categoria “kids” todos os atletas-mirins receberam medalha de participação e, além disso, um saquinho cheio de guloseimas que eles tanto gostam. E a diversão ficou por conta da cama elástica onde as crianças puderam se divertir um dia lindo de domingo. A FBC agradece imensamente pelos responsáveis da garotada por levarem seus filhos/sobrinhos/afilhados para participarem do evento.  Muito obrigado! 

Depois de uma abertura com as “ferinhas”; agora é a hora das “feras” botarem pra “andar” o pelotão e eletrizar o CAB. Como sempre as disputas nas másteres são fervorosas. É bonito de ver os pelotões passando. É de arrepiar! A 4ª etapa foi uma das provas que teve mais fugas; Na máster A1 o grande campeão foi o atleta de Ibicoara, Divonei Bispo; seguido por Jossimar Novais (Brumado), Leonardo Modesto (Salvador), Marivaldo Leite (Brumado) e Adriano Reis (Santo Antônio de Jesus). Na máster A2 ficou assim: 1º Valmir Lima (Santo Antônio de Jesus), 2º Erides Silva (Feira de Santana), 3º Edmilson Rodrigues (Irecê), 4º Gilton de Almeida (Santo Antônio de Jesus) e 5º Rafael Barcelos (Salvador). Na máster B1 o grande campeão foi o atleta de Vitória da Conquista, Aécio Ferraz, seguido por: Marcelo Cavalcante (Salvador), Maurício Bernardes (Vitória da Conquista), Ricardo Santos (Salvador) e Jacier Maciel (Feira de Santana). 

Na máster B2 ficou: 1º Jorge Ferreira (Vitória da Conquista), 2º José Nelson Pascoal (Entre Rios), 3º Franklin Passos (Paulo Afonso), 4º Roberto Tosto e 5º Valdir da Silva (Salvador).  Na máster C o atleta de Salvador, Antônio César da Rocha, tratou de fazer logo uma fuga e se permaneceu escapado até o final da prova quando cruzou a linha de chegada para ser o grande campeão da etapa; logo atrás dele vieram os atletas Valmiro da Paixão (Feira de Santana), Valdir Batista (Irecê), Wueriton Rabelo (Santo Antônio de Jesus) e Mário de Castro (Salvador).

E a 3ª e última bateria, era a hora e a vez da categoria mais esperada do ciclismo: elite e os garotos da júnior. E a elite será que “ferveu”?! E como! Não poderia ser diferente: vários ataques; várias tentativas de fuga; realmente é alucinante assistir a prova da elite. É indescritível. É uma “porrada” atrás da outra. Não pense que os meninos da júnior foi moleza não, pois o “couro” comeu na categoria júnior. Os “moleques” botaram pra nadar também. A fuga na elite aconteceu e os atletas que estavam nela foram: Arlindo Ribeiro (Itabuna), Benilio Pereira (Salvador) e Flávio de Amorim (Brumado). A categoria elite praticamente se dividiu em três pelotões. Pense na loucura que foram esses três sprints. O público presente foi todo para a grade para ver de bem perto a chegada mais bruta do ciclismo. Não tinha um espaço livre nas grades de contenção. Quem levou a melhor no sprint foi o atleta de Itabuna, Arlindo Ribeiro, seguido por: Benilio Pereira (Salvador) e Flávio de Amorim (Brumado). Em seguida cruzou a linha de chegada, o atleta de Barreiras, Eduardo Victor. Depois foi a hora do 2º pelotão fazer o sprint, que por sinal, foi fantástico! E quem bateu o sprint foi o atleta Danilo Gomes (Salvador) que ficou com a 5ª colocação e completou o pódio da elite. Na júnior quem escapou e levou a melhor foi o atleta de Brumado, Vinicius Dantas, seguido por Carlos Henrique Sampaio (Barreiras), Luan Rocha (Brumado), Samuel Conceição (Entre Rios) e Breno Pascoal (Alagoinhas). 

Como sempre a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) armou uma estrutura bacana para os atletas poderem se hidratar (água gelada e suco), se alimentar (frutas e barra de cereal da Tia Sônia) e ainda teve uma tenda de massagem ofertada pela FBC para os atletas relaxarem após as competições. Agradecemos a presença de todos os amigos, familiares, pela presença na 4ª etapa do Campeonato Baiano de Speed. Essa semana sairá a lista dos atletas convocados para a Copa Nordeste de Ciclismo 2014 que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de maio em Teresina – Piauí. 

A organização e Supervisão Técnica da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Speed foram da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Na realização deste evento contamos com o importante apoio da SUCAB e Transalvador; já os nossos patrocinadores 2014 são: DAG Construtora, Pererê Motociclo, Caixa (Patrocinadora Oficial do Ciclismo Brasileiro), Niner, Tia Sônia Alimentos Naturais, Newworldbike, Free Power Suplementos, Ita Bike, Aguiar Transportes, Ramiro Bike Shopp, Crank Bike, New Atlântico Bike, Pousada Pedra da Concha e ATP Run.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...