Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 13 de abril de 2014

E o povo nada ! a realidade política brasileira.






              
                 
           E o povo nada !




Estamos com um grande problema que tem sido crucial para os brasileiros. Desde o início da formação da sociedade, não há representação popular nas esferas estrutural do país; Os partidos políticos tiveram sua importância, mas hoje o congresso é uma torre de Babel, cada um tem seus interesses para defender, o jogo sujo das manipulações e acordos fundamentados nos alvos partidários visando pleito eleitoral.

O povo é manobrado por argumentos e ações que tem apenas como objetivos interesses de grupos envolvidos, quem está no poder defende sua permanência e quem está fora aponta defeitos e tenta dificultar o máximo possível para simplesmente aumentar a chance de tomar o poder e beneficiar o seu grupo, interessante é que para manter ou para tentar assumir é preciso do apoio do povo.
Na verdade ninguém está preocupado com o povo, o poder é o alvo de todos, e para conseguir o poder esse pessoal é capaz de tudo.

No Brasil não há oposição ideológica, não há idealismo politico, há simplesmente uma lutar pelo poder, e o povo fica no meio desse fogo cruzado. Os políticos trocam de legendas constantemente em busca de uma eleição menos trabalhosa ,as questões que defendem impetuosamente condenam logo em seguida. No congresso Federal e nas câmaras estaduais há muitos grupos representados: empresários, fazendeiros e grandes agricultores, banqueiros, etc; E o povo nada!

As leis que são para beneficiar o povo e melhorar a formação da sociedade brasileira não saem do papel; a questão tributária, a reforma politica, o investimento adequado na saúde e educação, a solução do problema habitacional, a reforma das vias de transportes, o código penal, fiscalização do abuso dos bancos e financeiras, etc, esses são alguns exemplos de temas essenciais para o povo brasileiro, mas são apenas usados como amoleto em épocas eleitorais.

A classe politica desacreditada tenta desviar a atenção do povo das questões básicas e levantando polêmicas e discursões infundadas, muitos querem fazer a gente acreditar que não temos hospitais modernos, educação de qualidade, rodovias modernas e metrô suficiente, por causa da Copa, pelo amor de Deus, não somos tão imaturos assim, sabemos que já houve uma Copa no Brasil em 1950 e como essa teve seus pró e contra ,mas foi realizada sem causar grandes mudanças na sociedade brasileira ,agora não é diferente tem defensores e opositores ;o grupo defensores da Copa no Brasil está focado na visibilidade e destaque em realizar tão grande evento, o outro grupo dos opositores teme que o evento seja bem sucedido e interfira no processo eleitoral. O foco não é o povo!

O povo brasileiro se amontoa nos transportes coletivos, nas favelas , nas filas de hospitais a espera de atendimento, nas filas de empregos em busca de trabalho, nas filas de matriculas em busca de vaga para seus filhos estudarem, enquanto os políticos brasileiros assistem com desdém de suas mansões e apartamentos a lutar que o povo trava dia a dia pela sobrevivência; eles também de seus carros importados observam o povo sendo humilhado e massacrado nos transportes coletivos que chega a ser desumano; para esses senhores não faltam planos de saúde de excelência e atendimento garantido nos melhores hospitais do país e até fora do Brasil. E o povo nada !

Toda eleição aparecem milagrosos e salvadores da pátria, prometem tudo e dizem que tudo vai ser resolvido, são simpáticos e atenciosos, demonstram interesses para com sua situação, mas, depois esquecem de tudo , as causas defendidas se resume em busca pelo poder. Seus aliados mais próximos mudam de vida, seu grupo político ganha status e ele senta no trono para manipular seus súditos. E o povo nada !

Http://shallonpaz.blogspot.com.br
  AutorRoque da Mota

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...