Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

domingo, 6 de abril de 2014

Como evitar danos em caso de perda do celular?







Vivoguru 28.03Perda ou roubo de aparelhos são situações que não conseguimos prever. Felizmente, existem algumas dicas e truques que podem amenizar os prejuízos quando isso acontece.
Muitas pessoas não sabem, mas todo celular possui um número, que funciona como um chassi ou código de série. Se chama IMEI (International Mobile Equipment Identity = Identificação Internacional de Equipamento Móvel), que foi criado para inibir o furto e roubo de celulares. Com ele, é possível bloquear completamente o uso do aparelho.
A dica é que você anote o IMEI e guarde em local seguro. Existem três maneiras de localizá-lo: na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria, ou digitando *#06# no celular. Para bloqueá-lo, procure os canais de atendimento da sua operadora. Assim as funções que dependem da rede móvel (como ligações e conexão com a internet) ficam indisponíveis. Isso evita que uma pessoa não autorizada acesse suas informações no aparelho.
Outra dica é fazer backups dos seus dados. O guru Javier te ensina neste vídeo. Além disso, também dá pra guardar todo o seu conteúdo digital na nuvem utilizando o Vivo Sync. A vantagem é que dá pra acessar fotos, vídeos, músicas, documentos, contatos e calendários usando um smartphone, tablet ou computador.
Utilizar a tela de bloqueio inicial e criar senhas fortes também dificultam a vida de quem estiver com seu aparelho. É recomendável mudar todas as combinações que dão acesso a aplicativos, e-mails e perfis de redes sociais. Você pode fazer isso acessando suas contas a partir de outro dispositivo, como notebook ou tablet.
Também evite nomes óbvios na lista de contatos, como “mãe”, “filho” e “casa”. E, por último, sempre vale alertar para o excesso de exposição nas redes sociais. Procure ler os termos de privacidade para que o conteúdo do seu perfil não seja exposto caso seu aparelho seja roubado.
Esperamos que com essas dicas e informações você possa aproveitar ainda mais os recursos do seu smartphone.
Tem alguma dúvida sobre tecnologia? Comente aqui, para que o Vivo Guru responda em um próximo post. ;)
Informações:Por Vivo Guru

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...