Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 2 de agosto de 2014

Bacia do Jacuípe - Inicia Oficina de Audiovisual em Ipirá







Teve inicio na noite deste sábado, 1º de agosto de 2014 a oficina de Audiovisual realizado pela Fundação, estas oficinas faz parte do Programa de Qualificação em Artes 2014, onde estão sendo realizadas oficinas em 18 cidades de diversos territórios de identidade nas áreas de: Audiovisual, Música, Circo, Brincante, Teatro, Literatura e Dança, na Bacia do Jacuípe o Programa estão sendo realizados na cidade de Ipirá (audiovisual) e Pintadas (Artes Visual.
      

As oficinas de audiovisual terão serão realizadas em quatros módulos cada um com carga horária de 15 horas, neste final de semana, este primeiro módulo com aulas sexta a noite (1º/08), sábado, 02/07 e vai até ao meio dia de domingo (03/08) com o tema da Ideia ao Roteiro, abordará sobre como elaborar um roteiro de documentários. Na aula de sábado foi discutidos sobres os enquadramentos e movimentos de câmaras, o próximo módulos será realizado 15, 16 e 17 de agosto terá ema “Câmara Ação” serão captado imagens elaboradas nos roteiros do primeiros módulos.

O terceiro módulo os participantes apresentação sobe montagens e edições de filmes e o quarto módulos encerra com exibição dos documentários montados pelos participantes. São 30 participantes de diversas cidades da Bacia do Jacuípe. De Baixa Grande foi selecionado a arte educadora Kelliany Pamponet e o comunicador Ediomário Catureba.

O Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia atende à demanda do interior do estado para qualificação e atualização dos que atuam nos setores artísticos das diferentes regiões. A ação dá continuidade ao processo formativo iniciado em 2012, quando foram oferecidos cursos de quatro linguagens em 12 cidades. Já no ano passado, foram realizados cursos de sete linguagens em 15 municípios. Agora, mais uma ampliação investe no acesso democrático ao fazer artístico-formativo, na perspectiva da revisão de informações e atualização de práticas, a partir de parâmetros contemporâneos e numa visão interdisciplinar, na educação e na arte. Os cursos se inserem, como Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade da Educação Profissional Técnica, proposta pelo MEC. Os seus resultados deverão contribuir para uma maior inserção dos artistas no campo das artes e da cultura, e, consequentemente, para um aumento da capacidade produtiva nos diversos territórios de identidade da Bahia.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...