Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Baixa Grande - Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias reivindicam o pagamento do piso






















Na tarde desta terça-feira, 05 de agosto de 2014, na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baixa Grande – BA, reuniram-se os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias para receber informações da tramitação dos vetos presidenciais da lei nº 12.994/2014 no Congresso Nacional e orientações sobre a reunião que estava agendada com o Gestor no salão nobre da Prefeitura, para às 14 horas.
      















Em seguida, os ACS e ACE saíram em caminhada em direção a Prefeitura Municipal com cartazes contendo palavras de ordem “PREFEITO PEDRO! O PISO DOS AGENTES É LEI. PAGUE R$ 1.014,00 JÁ!!!”. Às 15 horas, com a presença das autoridades Vereador Judelson Queiroz, Vereadora Najinha, a Secretária Municipal de Saúde Ilmara Leal Bastos e o Prefeito Pedro Lima Neto, teve início a reunião.
 O Prefeito Pedro Lima Neto relatou que no momento não tem condições de pagar o piso, pois está gastando acima do que determina a lei de responsabilidade fiscal. A Secretária Ilmara apresentou números, impossibilitando o município de pagar o piso. Também fez uso da palavra a Vereadora Najinha onde relembrou que no ano passado, em outra reunião realizada no salão paroquial, o Prefeito disse que “quando tivesse uma lei para pagar os agentes que ele cumpriria”. Em seguida o Vereador Judelson fez uso da palavra; já que o gestor não tem condições de cumprir com o que determina a lei nº 12.994/2014, solicitou que seja feito novos cálculos para encontrar uma solução.
 O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também Agente Comunitário Sr. Erivan Cerqueira Santana, ouviu a todos e relatou as lutas e as vitórias dos agentes, afirmando que as conquistas são fruto da luta, agradeceu a todos os presentes e imediatamente marcou uma assembléia para o próximo sábado (09/08) para discutir com a categoria.
www.baciadojacuipe.com.br
Com Informações do Sindicato dos Servidores Públicos Muncipais

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...