MICARETA 2018

Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cinco desejam o governo da Bahia,mas só um poderá ter seu desejo realizado.







 
Foto Correio da Bahia
Olhando o cenário político atual da eleição  na Bahia,lembrei de uma brincadeira,a disputa da cadeira,onde o objetivo dos participantes é sempre conseguir sentar na cadeira que está livre.No caso a cadeira que todos os cinco candidatos querem sentar é a cadeira de governador da Bahia que fica disponível depois de oito anos de governo de Wagner(PT).Na quinta feira 28/08/2014 aconteceu um debate na Band-Bahia,onde deu para perceber quem está melhor preparado para governar a Bahia nos próximos quatro anos.

Farei uma breve analise sobre o que os candidatos passaram para os eleitores baianos: 

  1. Da Luz-atuou como cego em tiroteio,atirou para todos os lados,mas sem consistência nem firmeza em apresentar suas propostas.
  2.  Marcos Mendes-teve uma brilhante participação no debate,ele tentou mostrar aos telespectadores que Paulo Souto já havia sido governador da Bahia e não fez um bom governo,enquanto questionava e cobrava do atual governo uma postura diferente da que estava tendo até então.Mostrou ser uma pessoa muito consciente e convicto .Particularmente gostei da sua participação.
  3. Lídice-Mostrou uma grande competência e capacidade política para administrar,ela conseguiu mostrar a sua experiência,adquirida durante a sua vida pública.
  4. Rui Costa-também não decepcionou,pois mostrou ser uma pessoa capacitada e inteligente e que tem todas as condições necessárias para fazer uma boa gestão como governador da Bahia.
  5. Paulo Souto-foi o ponto mais fraco do debate,ele mostrou sinal de cansaço e sem vigor necessário para governar a Bahia.Quando apertado por Marcos Mendes,pediu direito de resposta,mas com sua explicação apenas reforçou o que havia sido questionado pelo candidato do PSOL,e continuou dizendo que construiu o hospital de Alagoinhas mesmo sabendo que o tal já existia há mais de sessenta anos.A Band está de parabéns pela organização do debate,pois permitiu a participação de forma democrática,estimulando o confronto de idéias,mas acho que errou quando concedeu o direito de resposta a Paulo Souto na questão da construção do hospital de Alagoinhas,pois o mesmo só confirmou o que Marcos Mendes havia falado,falou,falou e não deu uma explicação lógica nem convincente. 

  Agora cabe aos eleitores baianos escolher o melhor  para a nossa terra amada,chamada Bahia.Tomara que o ódio não influencie na decisão política,nem a emoção ou comoção temporária,mas que os valores éticos,morais e capacidade de gestor inovador sejam observados.
No final da roda das cadeiras apenas um estará sentado para governar a Bahia pelos próximos quatro anos,até lá a disputa por essa vaga continua.

        Roque da Mota
Baixa Grande,Orgulho Nosso
Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...