Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Brasil:A catastrófica guerra no trânsito







O nosso país é penta campeão mundial no futebol,mas continua insuperável em número de mortos no trânsito .Muitos brasileiros  sente-se confortáveis e contentes por não haver guerra no Brasil,mas em nenhum desses país que vivem em guerras constantes morrem mais pessoas que no trânsito brasileiro.
Todo ano dezenas de milhares de brasileiros perdem a vida vítimas do catastrófico trânsito brasileiro.O que tem contribuído para que isso continue insolúvel ?


  1. A falta de respeito ao próximo e amor a vida;
  2. Rodovias feitas de formas desordenadas,sem acostamento e nem asfalto adequado;
  3.  O pensamento do brasileiro que só pensa em levar vantagem em tudo,e por isso força ultrapassagem para ganhar alguns segundos,mas em muitos casos perde a vida ou tira de outros;
  4. Os automóveis fabricados no Brasil não satisfaz as exigências de conforto e nem de  segurança ,enquanto os mesmos modelos e das mesmas montadoras vendidos fora do país oferecem mais conforto e segurança,e tudo isso com um preço bem menor que os nacionais;
  5. A fragilidade das lei brasileiras que tem em seu alicerce a impunidade.Tudo isso junto com a irresponsabilidade dos motoristas brasileiros em sua maioria,pois dirigem bêbados,dormindo ao volante,falando ao celular,fumando,sem habilitação nem preparo psicológico ou moral.

Essas imagens abaixo mostram as marcas de uma tragedia que aconteceu domingo dia 10 de agosto de 2014, a mais ou menos cinco km de Baixa Grande,fruto de uma imprudência,pois alguns moradores da região disseram que o motorista do Caminhão Volkswagen HGV 24.280, placa OUP-2546, licença de Filadélfia Bahia  fez a ultrapassagem e pegou o Fiat Strada  placa OKM 9302, licença de Salvador Bahia de frente arrastando por mais de 40 metros.Infelizmente uma família esperava o pai para comemorar o dia dos pais,mas um ato irresponsável e criminoso tornou aquele 10 de agosto o dia mais triste para aquela família.Essa é uma cena que infelizmente tem acontecido com frequência no Brasil.
  


















               Redação:www.baixagrandeorgulhonosso.com
               Roque da Mota

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...