Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Revive Israel:Ministério com uma visão de Avivamento em Israel e nas nações






Socorro Bem Presente

Um versículo que tem aparecido repetidamente nas orações, adoração e ensino em várias congregações em Israel durante a guerra é:

Salmo 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”

Deus está sempre presente em todos os lugares; contudo há circunstâncias quando a presença de Deus é mais forte e ativa. A palavra “tribulações” no Salmo 46 é a mesma usada nas profecias da Nova Aliança sobre os Tempos do Fim. Em tempos de guerra ou tribulação, a presença de Deus é ativa em nosso meio de uma maneira especial.

Todos os israelenses estão participando desta guerra. Alguns são soldados, outros familiares, outros atuam na mídia e outros dão apoio. O Hamas é uma organização terrorista jihadista, que usa mulheres e crianças como escudos humanos. O seu objetivo é destruir Israel, e a mídia internacional é enganada pelo número de mortes a apoiar os objetivos terroristas. Israel não tem outra escolha senão lutar.

Isso está produzindo uma obra profunda no coração do povo de Israel, que está sendo pressionado a permanecer numa posição de coragem e integridade ao confrontar o mal, a violência, as mentiras e o ódio. Que Deus nos conceda justiça, compaixão e humildade (Miquéias 6.8) para que vejamos todas essas coisas ruins cooperarem para o bem (Romanos 8.28)! Há uma vitória tremenda bem próxima de nós!

Asher Intrater
Israel Compassivo no Combate

Passaram para nós imagens reais das bombas inteligentes usadas para destruir os esconderijos de armas em Gaza. Antes que a bomba fosse detonada, Israel tomou todas as precauções possíveis para garantir que civis inocentes e crianças fossem poupados. 1) Enviaram folhetos insistindo para que todos deixassem a área, porque a casa contendo as armas estava prestes a ser destruída; 2) fizeram ligações e enviaram mensagens de texto para alertar os civis; 3) enviaram drones (aviões sem tripulantes teleguiados) para ver se era detectado algum civil na área; 4) soltaram um pequeno explosivo no canto do telhado para avisar as pessoas; 5) ao liberar a bomba, se civis fossem vistos, detectores de laser eram usados para redirecionar a bomba a um campo aberto; 6) enviaram ajuda humanitária aos civis e 7) providenciaram uma clínica hospitalar para tratar os feridos.

Don Finto
(após encontrar-se com oficiais do exército israelense)
Soldados messiânicos em Gaza

Ilay na Divisão de Soldados Paraquedistas
Ilay serve como comandante na divisão de soldados paraquedistas. (Quando era adolescente, Ilay participou do nosso grupo de jovens em Tiferet Yeshua.) Ele conta que as batalhas em Gaza são severas, com combates face a face, e que os terroristas aparecem de repente de dentro das casas e do subsolo. Essa unidade de paraquedismo enfrenta a morte diversas vezes ao dia. Vários soldados foram feridos ou mortos. Numa das lutas, Ilay foi baleado no joelho. Apesar da dor alucinante, ele continuou a dar ordens aos soldados sob o seu comando. Algumas horas mais tarde, ele foi levado a um hospital, onde recebeu tratamento. No dia seguinte, eu visitei Ilay no hospital, onde a bala que tentou matá-lo estava pendurada numa corrente em volta do seu pescoço. Quando fomos visitá-lo uma segunda vez, ele já havia deixado o hospital para retornar às suas tropas. As crianças em nossa congregação pintaram desenhos e escreveram bênçãos para Ilay e seus soldados.
Chaim na Unidade dos Túneis

Chaim é um judeu messiânico que foi convocado para as reservas e está servindo numa unidade de elite em Gaza, com o objetivo de encontrar túneis. A sua unidade só perdeu um soldado e viu milagres acontecerem. Essa unidade foi abençoada por cristãos que doaram botas de qualidade para usarem em sua missão, e lhes disseram: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé vos seja dado por Deus” (Js 1.3). Recentemente, o Revive Israel ajudou Chaim financeiramente para que ele pudesse completar os seus estudos seculares. Quando ele não está servindo no exército, ele é o diretor da Aliyah Return Center (clique aqui), com base em Tiberíades.

Soldado de Ariel é Morto

Ariel também serve numa unidade de elite das reservas como um comandante de divisão. Ele relatou na semana passada que um dos seus ex-soldados foi morto lutando em Gaza. Ele foi visitar os pais desse soldado falecido nesse momento tão doloroso.
Moti Cohen
 
Algumas Estatísticas da Guerra

O Exército de Israel informou que descobriram 32 túneis “ofensivos” (que atravessavam o subsolo de Gaza até os assentamentos israelenses). No entanto, existem mais de 4 mil outros tipos de túneis em Gaza sendo usados pelo Hamas. A entrada da maioria deles fica em casas particulares sob as tábuas do assoalho.

Na semana passada, o Hamas executou, sem julgamento, 30 moradores de Gaza na área de Shejaiya – simplesmente por serem suspeitos de terem colaborado com Israel.

Na semana passada, pela terceira vez, UNRWA  (da ONU) encontrou armas armazenadas numa das escolas que eles patrocinam em Gaza.

179 militantes de Gaza foram capturados e estão sendo interrogados pelas forças de inteligência israelenses. Muito do que se sabe hoje a respeito dos túneis e das atividades terroristas está vindo deles. Desde o ultimo confronto em Gaza (Pillar of Cloud ou Coluna de Nuvem) dois anos atrás, o Hamas construiu outros 1.257 locais que são considerados pela IDF como novos alvos militares. Desde o início deste conflito, outros 2.423 locais foram descobertos. Até agora, a IDF informou que destruiu 1.542 lançadores de mísseis e 143 locais de produção de armas.


0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...