Exitiam dois amigos mercadores árabes. Um era o Said e o outro Farid. Eles todos os dias saiam juntos para o mercado onde vendiam suas mercadorias. Certo dia no caminho para o mercado, ao passar por cima de um rio, Said decidiu se banhar no rio caudaloso. Aconteceu que ao entrar no rio, ele começou se afogar e seu amigo Farid não mediu esforços para salva-lo, onde finalmente conseguiu salva-lo, graças ao incessante esforço.
Said então pede para seu escravo escrever na pedra o ato heróico do seu amigo da seguinte forma:"Aqui em um ato heróico Farid arriscou vida para salvar seu amigo Said". Dias depois passando pelo mesmo local eles entraram em discussão e nervoso com a discussão Farid da um tapa na cara de Said, que pára a carroça, desce e no mesmo lugar pede para o mesmo escravo escrever na areia assim: "Aqui em um ato sem pensar Farid agrediu seu amigo Said". O escravo então pergunta:
- Porque a agressão sofrida o senhor escreveu na areia e a outra na pedra? Said responde:
- Os gestos de amor e amizade que recebemos devemos escrever nas pedras para jamais esquecer e os atos sem pensar que sofremos devem ser escritos na areia para que quando vier o vento e a chuva logo estes serão apagados facilmente.
Não importa o que você fez até aqui. Lembre-se, Jesus, está disposto a te perdoar. Ele prometeu jogar nossos pecados no fundo do mar. E coloca uma placa dizendo: "Proibido pescar". faça você também com seu irmão. Perdoe e veras que a amizade dos dois vai melhorar em muito.
Lembre-se somos todos iguais perante Deus.
JOSINO B.DE OLIVEIRA JUNIOR
0 comentários:
Postar um comentário