Texto sobre construção de casa para aliado do presidente da Ucrânia gerou agressão
Ativistas ucranianos protestaram, nesta quarta-feira (25), em frente ao Ministério do Interior em Kiev, na Ucrânia, após a jornalista e oposicionista Tetyana Chernovil ser brutalmente espancada, segundo informações da agência AP.
Tetyana foi agredida horas depois de publicar um artigo sobre uma casa que seria do ministro Zakharchenko, um grande aliado do presidente Viktor Yanukovych.
De acordo com a agencia AFP, a jornalista foi espancada por pessoas não identificadas que atacaram seu carro na noite de terça-feira (24).
A repentina decisão de Yanukovich, em 21 de novembro, de abandonar o acordo político e comercial com o bloco europeu e impulsionar o comércio com a Rússia, a antiga condutora da União Soviética, do qual a Ucrânia fazia parte, levou centenas de milhares de pessoas às ruas em uma sucessão de protestos no fim de semana, cada um maior do que o outro.
O presidente russo, Vladimir Putin, preocupado com a possibilidade de os protestos induzirem Yanukovich a assinar o acordo comercial com o bloco europeu, em detrimento de Moscou, apontou para um futuro seguro para a Ucrânia numa aliança liderada pela Rússia.
Líderes da oposição querem a renúncia de Yanukovich e de seu governo, a libertação do que dizem ser prisioneiros políticos e que as tropas de choque suspeitas de violência contra manifestantes sejam punidas.
Fonte:r7.com
0 comentários:
Postar um comentário