Garota teve crânio reduzido quase pela metade após operações.
Roona Begum, a menina que nasceu com um grave problema na cabeça, vem mostrando evolução incrível após a transformação evidente em sua fisionomia. A garotinha tinha uma condição rara que fazia com que sua cabeça dobrasse de tamanho.
A pequena foi submetida a uma nova cirurgia de reconstrução facial na última sexta-feira (20), e os resultados são evidenciados pelas fotos registradas nesta noite de Natal. A operação foi feita em um hospital de Nova Deli, na Índia.
Roona que vive em uma aldeia no nordeste da Índia, nasceu com hidrocefalia. A condição causou o inchaço de sua cabeça, colocando pressão em seu cérebro e tornando impossível ela ficar na posição vertical.
Ela foi internada em abril deste ano e submetida a diversas cirurgias em maio e junho. Os médicos drenaram o excesso de líquido de sua cabeça, reduzindo drasticamente o tamanho do crânio de 94 centímetros para 58 centímetros.
Apesar de o crânio ficar permanentemente grande, ela tem boa chance de desenvolver normalmente os músculos do pescoço e crescer forte o suficiente para suportar a cabeça.
Fonte: Daily Mail
0 comentários:
Postar um comentário