Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Gêmeo separado sai da UTI quase uma semana após cirurgia





de7632140686905489ffd26713a2ef73.jpg
Irmãos nasceram ligados pelo abdome
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Do NE10
Uma semana depois da cirurgia de separação dos gêmeos siameses Davi e Saulo, um deles saiu da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife. Davi está na enfermaria pediátrica desde o sábado (21), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (23).

De acordo com o boletim médico enviado pelo Imip nesta segunda-feira, o menino de sete meses já se alimenta normalmente por via oral. "Embora sua recuperação seja satisfatória, ainda não há previsão de alta", diz o texto.
O irmão dele, Saulo, continua na UTI. Embora ainda precise de ventilação mecânica, a recuperação do bebê é considerada pela equipe médica dentro dos "parâmetros esperados".
Os irmãos passaram por uma cirurgia de separação que durou mais de quatro horas na terça-feira (17). Os siameses nasceram ligados pelo abdome e, há dois meses, haviam ganhado de um doador anônimo os expansores de pele, com o objetivo de auxiliar a separação.

Durante a separação, foi constatado que, além do fígado compartilhado, as crianças também dividiam o diafragma. Após a separação, cada um dos gêmeos ficou com metade do fígado e teve que ter o diafragma reconstruído.

Fonte:http://ne10.uol.com.br

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...