Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pernambuco:Policiais militares marcam protesto para esta quinta-feira










Na manhã desta quinta-feira (04), policiais militares estarão concentrados, a partir das 9h30, no Parque 13 de Maio, na região central do Recife, para protestas sobre a suspensão de novas turmas no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da corporação. Eles caminharão até a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde querem apoio político.

Segundo o advogado dos militares, José Carlos Madruga, o curso foi resultado de uma seleção feita em 2010, que gerou diversas ações judiciais relacionadas a interpretação de um dos itens do edital do concurso. Na época, de acordo com eles, a banca examinadora havia dito aos candidatos que eles teriam que acertar 40% nas provas gerais, composta por sete disciplinas, e 40% nas provas específicas, com três matérias, além de média igual ou superior a 5. No entanto, após a realização das provas, a corporação emitiu ofício retificando a interpretação. Pela nova orientação, os candidatos teriam que ter acertado 40% das questões em cada disciplina das provas gerais e das provas específicas. 

“Dessa forma, muitos candidatos, cerca de 6 mil, foram eliminados, incusive um que havia obtido a segunda maior nota do concurso. Os candidatos entraram na Justiça sob a alegação de que foram prejudicados. Mas o estado fez acordos com alguns candidatos e eles começaram a fazer o curso, mesmo sub judice”, contou Madruga. 

Inicialmente eram 105 vagas, mas, diante dos acordos e do fato de a última formação ter sido feita há mais de 15 anos, foram abertas outras 1,2 mil vagas, que foram divididas em seis turmas. Segundo o advogado, o último grupo, que era formado 90% por militares que haviam sido eliminados e havia começado há 1 mês, teve as aulas suspensas pelo governo, no dia 22 de agosto.

O governo do estado informou, entretanto, que a 6ª turma, com 228 graduados, concluiu o curso no dia 02 de agosto deste ano, 17 meses após o prazo de expiração do curso definido no edital. No último dia 01, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu, ao executivo, uma liminar suspendendo todas as decisões favoráveis aos militares. Na decisão, o desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves entendeu que o cumprimento das liminares dadas aos militares demandaria a formação de novas turmas e, consequentemente, prejuízo ao erário público, estimado em R$ 2.016, 56 por aluno.

Em nota, o executivo informou que "a continuidade de concessões de liminares vinha forçando a SDS a complementar os cursos já realizados, no sentido de repor as aulas dos que ingressaram depois do início do curso". Acrescentou ainda que o afastamento de instrutores para ministrarem as aulas e a saída de policiais/alunos de suas unidades operacionais estava reduzindo o efetivo nos Batalhões,o que comprometia a segurança pública do estado e as metas preconizadas no Plano Estadual de Segurança Pública - Pacto pela Vida.Fonte: Diário de Pernambuco
Reações:

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

MAGAZINE DAMOTTA



                                                 Magazine Damotta,sua compra segura na internet

Clique  na imagem para visita
 a nossa loja e pesquisar o que deseja


                Guitarra Strato Seizi Vision - Roxo MetálicoContrabaixo 4 Cordas Passivo Strinberg CAB 16 - Vinho


         Encordoamento de Bronze 0.09 para Violão - D´Addario EZ 890 - 85/15 Conjunto de 4 Cordas para Contrabaixo - GHS 5L CC

            Combo Amplificador para Contrabaixo com 20W RMS - Onerr Sniper 20  Transmissor sem Fio - Vokal VWR 15 G 05

                Suporte para Guitarra e Contrabaixo - Saty 4020 Piano Digital Casio CDP 120 - Preto

                        Magazine Damotta

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

PSIRICO na Micareta 2015 de Baixa Grande

Abertura do show de Psirico com Marcio Vitor em Baixa Grande

Posted by Prefeitura de Baixa Grande on Sábado, 18 de julho de 2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

Bahia Campeão Baiano 2015

Santos Campeão Paulista 2015

Dr.Thiego de Oliveira Matos, Promotor Público, na Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

Trecho do pronunciamento do Dr.Thiego de Oliveira Matos, Promotor Público, na Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos em Baixa Grande.

Posted by Prefeitura de Baixa Grande on Quarta, 15 de abril de 2015

PREPARE-SE !

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

O prefeito Pedro Lima Neto, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19/02).

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...