Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 30 de novembro de 2013

Brasil: Gasolina fica até 2,5% mais cara nos postos




gasolina
Consumidor começa a apagar mais caro pela gasolina nos postos | FOTO: Reprodução |
Após longas e difíceis negociações com o governo, a Petrobras conseguiu aprovar na sexta-feira, 29, um reajuste de 4% nos preços da gasolina e de 8% no óleo diesel a partir deste sábado, 30, em suas refinarias. O setor de distribuição e revenda prevê que o repasse será imediato para as bombas. A consultoria LCA calcula que o repasse para o consumidor final ficará em torno de 2% a 2,5%. O reajuste dos combustíveis deverá ter impacto modesto na inflação, segundo economistas. Considerando os impactos diretos e indiretos, o IPCA deverá ser elevado em 0,24% em dezembro de 2013 e em 2014. “Apesar de o peso da gasolina ser alto no IPCA, o reajuste, ficou abaixo do que o mercado esperava”, disse André Perfeito, da Gradual Investimentos.
Segundo a LCA, o maior impacto do aumento da gasolina será sentido ainda neste ano. Já no caso do óleo diesel, o maior efeito será indireto, em fretes e tarifas de transporte público. “Infelizmente, o mercado vai ficar frustrado, o governo decepcionou. Prevaleceu o controle da inflação, foi uma vitória do ministro da Fazenda (Guido Mantega, também presidente do Conselho de Administração da Petrobras)”, disse o analista do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) Adriano Pires.
Em Brasília, fontes da área econômica do governo afirmam que as pressões por novos aumentos vão continuar. “Não tem como a Fazenda fugir de mais pedidos de reajuste ainda este ano”, disse uma fonte. Com a expectativa do reajuste, as ações da Petrobras tiveram ganho expressivo ontem, ajudando a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) a fechar o último pregão de novembro no azul. As ações ordinárias (com voto) subiram 3,3%, e as preferenciais (sem voto), 2,4%. A Bolsa subiu 1,23%, aos 52.482 pontos. Com informações da Agência Estado e jornal A Tarde.
Por,Jornal da Chapada

Chapada: Recuperação e limpeza de aguadas beneficiarão famílias em Boa Vista do Tupim e Ipirá




aguada
Os assentamentos beneficiados estão situados em 16 municípios baianos decretados em situação de emergência | FOTO: Montagem do JC/Incra |
A superintendência regional do Incra na Bahia irá recuperar e limpar 73 aguadas em 22 assentamentos onde vivem 3.495 famílias. Para isso, foi aberto Processo Licitatório na modalidade Pregão Eletrônico que terá resultado divulgado no dia 3 de dezembro. O investimento estimado dessas intervenções é de R$ 2,8 milhões. As propostas foram abertas dia 21 de novembro e as ações, divididas em quatro lotes. Os assentamentos beneficiados estão situados em 16 municípios baianos decretados em situação de emergência devido à estiagem, em 2012. O objetivo da ação é de que as aguadas possam acumular água no período das chuvas para o consumo das criações. Os municípios da região da Chapada Diamantina que foram contemplados são Boa Vista do Tupim, Iramaia, Ibiquera e Ipirá.
“Trata-se de assentamentos que sofreram bastante na estiagem do ano passado. Com as aguadas, queremos evitar que as famílias tenham prejuízos com suas criações por falta d’água”, explica o superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Santos Fernandes. As aguadas são baixios aprofundados para acumular água da chuva. Ainda segundo Gugé, as obras devem ficar prontas em seis meses, a partir da data de assinatura dos contratos e emissão da ordem de serviço.  As áreas de reforma agrária beneficiadas estão nos territórios de identidade do Portão do Sertão, Sisal, Semiárido Nordeste II, Sertão do São Francisco, Vale do Jiquiriça, Piemonte do Paraguaçu, Vitória da Conquista e Bacia do Jacuípe.
Veja abaixo os assentamentos beneficiados:
Território de IdentidadeMunicípioAssentamentoFamílias
Portão do SertãoÁgua FriaMenino Jesus212
Semiárido Nordeste IINova SoureCajuba300
SisalSanta LuzMucambinho82
Antonio Conselheiro37
Conceição do CoitéNova Palmares102
Sertão do São FranciscoJuazeiroSão Francisco109
SobradinhoVale da Conquista80
Sento SéPotiguar82
Casa NovaLuiz Nunes70
PindobaçuNova Canaã84
Vale do JiquiriçaSanta InêsHermes Caires24
IramaiaBoa Sorte475
MaracasCaetás63
Piemonte do ParaguaçuBoa Vista do TupimBarraverde100
Beira Rio400
IbiqueraSanta Clara220
Vitória da ConquistaVitória da ConquistaLagoa Caldeirão120
Mutum120
Monte das Oliveiras61
Bacia do JacuipeIpirá1º de Abril85
Aldeia84
Dom Mathias109
Total
3495

Fonte:Jornal da Chapada

Cinco portugueses a bordo de avião moçambicano desaparecido - Oficial





Cinco portugueses seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas Moçambicanas desaparecido desde sexta-feira, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, informou à Lusa fonte oficial da transportadora.

As equipas de busca ao aparelho das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) desaparecido desde sexta-feira encontraram hoje de manhã o "avião sinistrado", disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

A mesma fonte disse que as buscas prosseguem hoje de manhã, não adiantando mais informações sobre o que aconteceu ao aparelho.
LAS/SS/HB // HB
       Fonte:http://noticias.pt.msn.com
António Cotrim/LUSA
António Cotrim/LUSA

Banhistas devem evitar 15 praias em Salvador e região metropolitana no fim de semana




Das 34 praias avaliadas na capital e região metropolitana de Salvador (RMS), 15 estão impróprias para o banho

Do R7
Banhistas devem a praia Rio Vermelho no fim de semanaMarcos Zurck/R7 BA
O céu na capital baiana permanece nublado, mas tem baiano que não dispensa um banho de mar no fim de semana.  Os banhistas devem ficar atentos as condições do mar, pois algumas praias foram consideras impróprias pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia).
Das 34 praias avaliadas na capital e região metropolitana de Salvador (RMS), 15 estão impróprias para o banho. O Inema pede que os banhistas evitem as praias de Periperi, Penha, Bogari,  Pedra Furada, Boa Viagem, Roma, Canta Galo, Ondina, Rio Vermelho, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Vilas do Atlântico e Buraquinho.
De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.
Fonte:r7.com

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Ibipitanga




A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada de hoje (30)
Mais uma cidade no interior do Estado foi vítima de explosão a caixas eletrônicos. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (30), por volta das 2h15, na cidade de Ibipitanga, a mais ou menos 500 quilômetros de Salvador.
Imagens  fotos de Chico Studios Ibipitanga
Imagens fotos de Chico Studios Ibipitanga
Segundo sites da região, a explosão dos caixas do Banco do Brasil e do Brasdesco, na sede da prefeitura e Praça de Eventos, respectivamente, foi realizada simultaneamente.
 fotos de Chico Studios Ibipitanga
fotos de Chico Studios Ibipitanga
Os bandidos fugiram em dois carros, um Corolla e uma caminhonete Hilux, por uma estrada vicinal. A polícia foi em perseguição, mas um carro foi queimado impedido a passagem dos policiais.
 fotos de Chico Studios Ibipitanga
fotos de Chico Studios Ibipitanga  

Assaltantes explodem caixa eletrônico ao lado de delegacia em Governador Mangabeira




Nenhum assaltante envolvido na explosão do caixa foi detido até às 10h40



Do R7
Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido na madrugada deste sábado (30) no 
município de Governador Mangabeira, a 119 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil 
da cidade, entre 10 e 15 homens participaram do assalto, que ocorreu por volta das 3h. A 
quantia roubada não foi informada.

Os bandidos foram tão ousados que nem se importaram com o fato da agência ficar ao lado
 da delegacia da cidade. No momento do crime, não tinha nenhum policial de plantão na 
unidade, pois a delegacia funciona em horário administrativo.

Vídeo: criança morre e pastor ressuscita menina em culto







Circula na internet o vídeo de uma criança que teria sido ressuscitada por um pastor. Uma garota chamada Vitória teria falecido durante um culto religioso em uma igreja no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Nas imagens é possível ver a mãe chorando com a filha nos braços, que é tomada por um pastor identificado como Isaías. Os fiéis oram o tempo todo por conta do desespero da mãe. O que chama atenção no vídeo é que, ainda durante as preces, a criança abre o olho antes de ser declarada viva pelo pastor.




                                                                                                                                       Fonte:Bocão News


Médico é preso acusado abusar de pacientes, em Porto Seguro




Wesley Ferraz foi denunciado por uma das vítimas
Foi preso nesta sexta-feira (29), o médico dermatologista Wesley Ferraz, de 56 anos, acusado de abusar sexualmente das pacientes. Ele estava no consultório em que trabalhava, em Porto Seguro, quando a prisão foi efetuada.
Imagens reprodução Radar 64
Imagens reprodução Radar 64
De acordo com informações da Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam), a polícia recebeu a denúncia através de uma das vítimas do médico. Seis pessoas já foram ouvidas e também fizeram acusações contra o médico.
Além de Porto Seguro, o médico atuava nas cidades de Eunápolis, Arraial d’Ajuda e Teixeira de Freitas. A polícia continua investigando o caso à procura de mais pacientes que tenham sofrido abuso. Os funcionários das clínicas ainda não foram ouvidos.
O médico teve mandado de prisão expedido por abuso sexual e foi conduzido para o presídio de Eunápolis

EUA: empregados do Walmart organizam mais de mil protestos





Homem vestido de Papai-Noel é preso durante protestos de funcionários do Wal-Mart Foto: AP
Homem vestido de Papai-Noel é preso durante protestos de funcionários do Wal-Mart
Foto: AP

Os funcionários da rede de supermercados Walmart fizeram nesta sexta-feira aproximadamente 1,5 mil manifestações em cidades dos Estados Unidos, em protesto contra as condições trabalhistas e os "salários injustos" que recebem por parte da companhia.
"O motivo principal do protesto é contra as práticas ilícitas da companhia", disse à Agência Efe Rafael Moreno, um funcionário de origem cubana e morador de Miami que trabalha há quatro anos para a companhia.
Os empregados da rede de supermercados aproveitaram o tradicional dia de descontos "Black Friday" para realizar manifestações em diversas cidades do país, reivindicando aumento salarial, trabalho em período integral para todos os funcionários e o fim da mudança de horários.
"Eu descanso nos dias que eles querem, eu não tenho horário fixo", explicou Moreno, que contou que ganha cerca de US$ 13 mil anuais, para trabalhar durante 40 horas por semana na filial de Miami Gardens.
Tampa e Orlando foram outras cidades do estado da Flórida em que ocorreram protestos contra a principal rede de supermercados do país. Na cidade de Alexandria, na Virgínia, nove funcionários do Walmart foram algemados e presos durante quatro horas por interromperem o trânsito.
Na cidade de Ontário, no sul da Califórnia, cerca de 150 manifestantes, entre trabalhadores e membros da comunidade, se concentraram desde cedo em uma filial, muitos deles gritando palavras de ordem em espanhol.
A companhia, por outro lado, declarou hoje através de um comunicado que "o Walmart oferece salários superiores à média da indústria" e que seus empregados em tempo integral e parcial ganham cerca de US$ 12 por hora.

"Também temos orgulho dos benefícios que oferecemos aos nossos associados, incluindo o acesso aos cuidados de saúde, bônus de desempenho e benefícios de educação", afirmou no comunicado o vice-presidente de Comunicações Corporativas, David Tovar.
EFE

18 cidades podem decretar estado de emergência na Bahia, diz Defesa Civil





Representantes das cidades se reuniram com superintendência na quinta.
Municípios da região sul do estado sofrem com chuvas fortes.



Do G1 BA

Chuva na Bahia (Foto: Arte/G1)Chuva provocou estragos em Maraú e Valença
(Foto: Arte/G1)




Dezoito municípios da Bahia podem decretar estado de emergência por causa das chuvas ocorridas na região do extremo sul do estado, segundo informações do superintendente da Defesa Civil, Salvador Brito.
Em reunião realizada na noite de quinta-feira (28), representantes dos municípios foram orientados pela superintendência da Defesa Civil para elaborar relatórios adequados para análise da situação de emergência de cada cidade.
De acordo com o superintendente, a concretização para o decreto de estado de emergência dos municípios depende do relatório de cada prefeitura a respeito da situação da cidade. "Estamos fazendo uma série de visitas para continuar o processo de informação e orientação dos municípios. Felizmente não temos vítimas fatais decorrente das chuvas, mas ainda há um contingente de pessoas que está fora de casa devido à situação de risco em alguns lugares", disse Salvador Brito ao G1.
Segundo ele, a chuva ocorreu em toda a extensão do extremo sul da Bahia, ao longo de toda faixa litorânea, até Salvador. As ocorrências variam de município para município. Salvador Brito informou que, durante a reunião, os representantes das cidades foram orientados a respeito da elaboração correta do relatório para que seja decretado o estado de emergência. "Não há nenhum município com situação de emergência declarada e reconhecida ainda. Os municípios ainda estão elaborando os relatórios para decretar a situação de emergência", disse o superintendente da Defesa Civil.
Salvador Brito informou ainda que após a visita à cidade de Ituberá, onde foi realizada a reunião, ele seguirá para Itacaré, Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha e Valença. O superintendente ainda disse que o trecho da BR-030, que dá acesso ao distrito de Barra Grande, cedeu por causa da chuva. O acesso ao local está sendo feito apenas por barco. "Nós temos uma rodovia federal, a BR-030, que tem um trecho não pavimentado que liga o município de Maraú a Barra Grande. A água rompeu essa estrada e o acesso via terrestre para Barra Grande está interditado. O DENIT já foi acionado a respeito dessa situação para restabelecer a pista e liberar a via", informou ao G1.
Situação de emergência
A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, declarou estado de emergência devido às fortes chuvas que atingem o local na quinta-feira (28). A região é uma das que sofre com consequências da tempestade que assola o estado. Representantes de municípios da faixa litorânea baiana realizam uma reunião iniciada por volta das 20h sobre a situação de cada cidade.
De acordo com Salvador Brito, superintendente estadual da Defesa Civil, as prefeituras estão fazendo o levantamento dos estragos e adianta que localidades como Itacaré, Nilo Peçanha, Valença e Itaperoá estão em situação grave. "Esses locais estão com muitos problemas de alagamento, deslizamento e enxurradas. Uma rodovia estadual que dá acesso à Valença foi interditada porque o rio encheu muito. A chuva não para", afirma.
Em Ilhéus, a prefeitura informa que decretou situação de emergência para viabilizar o socorro às vítimas e adotar medidas para corrigir os problemas causados com as chuvas. Além disso, foi criada a Central de Operações no Estádio Mário Pessoa, um órgão que reúne Defesa Civil e secretarias como a de esenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social.
Na cidade de Itabuna, também no sul da Bahia, mais de 200 pessoas estão desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, já choveu cerca 40mm na cidade e a estimativa é que chova mais 60mm ainda nesta quinta-feira. São 20 casas toalmente destruidas.Em Ilhéus, a prefeitura informa que decretou situação de emergência para viabilizar o socorro às vítimas e adotar medidas para corrigir os problemas causados com as chuvas. Além disso, foi criada a Central de Operações no Estádio Mário Pessoa, um órgão que reúne Defesa Civil e secretarias como a de esenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social.

Volta ao mundo em 20 imagens da última semana - 30/11





Da expulsão de Silvio Berlusconi do parlamento italiano até o acidente no novo estádio do Corinthians: veja quais foram as fotos mais marcantes da semana



São Paulo - Uma notícia em Itaquera, bairro de São Paulo, acabou repercutindo no mundo todo, de olhos atentos na Copa do Mundo brasileiraum acidente com um guindaste nas obras do novo estádio do Corinthians matou dois trabalhadores e destruiu parte da construção.
Agora, a sede do jogo inaugural corre o risco de ficar de fora da festa.
Na Itália, o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, já condenado por fraude fiscal, foiexpulso do parlamento após votação dos senadores.
Já nos Estados Unidos, os americanos correram para as lojas durante as promoções doBlack Friday, que antecede o Dia de Ação de Graças.
Confira essas e outras fotos marcantes da semana:


Assaltantes explodem banco ao lado de delegacia no interior da Bahia




Assalto aconteceu na madrugada deste sábado (30).
Moradores disseram que os homens estavam fortemente armados.



Do G1 BA

Assalto a banco em Governador Mangabeira (Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)Assalto a banco em Governador Mangabeira (Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)
Assaltantes explodiram um banco na madrugada deste sábado (30) na cidade deGovernador Mangabeira, a 119 km de Salvador. O banco fica ao lado da delegacia da Polícia Civil, mas no momento da ação não havia ninguém no local.
Assalto a banco em Governador Mangabeira (Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)Assalto a banco em Governador Mangabeira
(Foto: Blog do Gaguinho / Radialista Gaguinho)
De acordo com informações da Polícia Militar, dois policiais de plantão chegaram ao banco, mas os assaltantes já tinham fugido. Já segundo a Polícia Civil, a delegacia da cidade não possui escala de plantão. “Nós não estávamos no local porque não temos esquemas de plantão e falta estrutura. Não há armas, nem viaturas, nosso trabalho é mais voltado para o administrativo do que o ativo, mas vamos investigar o caso”, diz a polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, moradores disseram os assaltantes estavam fortemente armados, possuíam três carros e diversas motos
Fonte:g1.globo.com

152 cidades do semiárido da Bahia ganham máquinas de combate à seca




Foram distribuídas pelo governador Jaques Wagner 50 restroescavadeiras.
Segundo Cordec, 247 cidades baianas estão em situação de emergência



Do G1 BA

Seca (Foto: Manu Dias/GOVBA)Foram entregues 50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras Foto: Manu Dias/GOVBA)
Ao todo, 152 municípios do semiárido da Bahia receberam, nesta segunda-feira (29), do governador Jaques Wagner, máquinas usadas para convivência com a seca. Na ocasião, foram distribuídas 50 restroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras, que poderão ser utilizadas em obras de construção e limpeza de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais.
Dados da Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC), de 24 de julho, apontam que 247 cidades do estado estão em situação de emergência devido à estiagem. Segundo a instituição, a situação afeta mais de 2,5 milhões de baianos.
A aquisição das máquinas, que vão beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas, resultou de investimento de mais de R$ 46 milhões, informou o governo do estado. Segundo o órgão, desde o início de 2013, foram entregues 688 equipamentos aos municípios do semiárido. A previsão é, até o final do ano, entregar 1.600, com investimento de R$ 300 milhões. Uma nova distribuição de máquinas está prevista para acontecer no mês de agosto.
A ação faz parte do Plano de Convivência com a Seca do Governo Federal em parceria com o Governo da Bahia, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Fonte:g1.globo.com

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...