Foram distribuídas pelo governador Jaques Wagner 50 restroescavadeiras.
Segundo Cordec, 247 cidades baianas estão em situação de emergência
Ao todo, 152 municípios do semiárido da Bahia receberam, nesta segunda-feira (29), do governador Jaques Wagner, máquinas usadas para convivência com a seca. Na ocasião, foram distribuídas 50 restroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras, que poderão ser utilizadas em obras de construção e limpeza de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais.
Dados da Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC), de 24 de julho, apontam que 247 cidades do estado estão em situação de emergência devido à estiagem. Segundo a instituição, a situação afeta mais de 2,5 milhões de baianos.
A aquisição das máquinas, que vão beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas, resultou de investimento de mais de R$ 46 milhões, informou o governo do estado. Segundo o órgão, desde o início de 2013, foram entregues 688 equipamentos aos municípios do semiárido. A previsão é, até o final do ano, entregar 1.600, com investimento de R$ 300 milhões. Uma nova distribuição de máquinas está prevista para acontecer no mês de agosto.
A ação faz parte do Plano de Convivência com a Seca do Governo Federal em parceria com o Governo da Bahia, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Fonte:g1.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário