Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mairi - II Encontro de Sanfoneiros em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.





Será realizado dia 13 de dezembro de 2013, a partir das 21:00 hs, o II Encontro de Sanfoneiros da cidade de Mairi. O encontro é em homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. O II Encontro será realizado na Praça J.J Seabra.

O primeiro encontro de Sanfoneiros foi organizado pela Associação Artística e Cultural (FRANS POP). O encontro foi realizado em uma quinta-feira, dia, 13/12/2012 na Praça J.J Seabra. Fizeram presente no eventos alguns Sanfoneiros como: Fiinho, Deverson, Batista, Mundinho, Rubson, Martinho e Sampainho.
 
Se estivesse vivo, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, iria completar 101 anos no dia, 13 de dezembro deste ano. Gonzagão foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Abaixo conheça a Biografia da Vida de Luiz Gonzaga o Rei do Baião.

Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em uma sexta-feira, 13 de dezembro de 1912, em Exu (PE). É apontado pela crítica como um dos nomes mais importante nome da música popular brasileira de todos os tempos. A importância de Luiz Gonzaga deve-se à abrangência que sua obra teve - e tem - por todo o território brasileiro.

Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra - o Sertão nordestino - para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.

Luiz Gonzaga morreu em 2 de agosto de 1989, aos 76 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Seu corpo foi velado em Juazeiro do Norte e, posteriormente, sepultado em seu município natal, Exu.

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...