Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

sábado, 30 de novembro de 2013

EUA: empregados do Walmart organizam mais de mil protestos





Homem vestido de Papai-Noel é preso durante protestos de funcionários do Wal-Mart Foto: AP
Homem vestido de Papai-Noel é preso durante protestos de funcionários do Wal-Mart
Foto: AP

Os funcionários da rede de supermercados Walmart fizeram nesta sexta-feira aproximadamente 1,5 mil manifestações em cidades dos Estados Unidos, em protesto contra as condições trabalhistas e os "salários injustos" que recebem por parte da companhia.
"O motivo principal do protesto é contra as práticas ilícitas da companhia", disse à Agência Efe Rafael Moreno, um funcionário de origem cubana e morador de Miami que trabalha há quatro anos para a companhia.
Os empregados da rede de supermercados aproveitaram o tradicional dia de descontos "Black Friday" para realizar manifestações em diversas cidades do país, reivindicando aumento salarial, trabalho em período integral para todos os funcionários e o fim da mudança de horários.
"Eu descanso nos dias que eles querem, eu não tenho horário fixo", explicou Moreno, que contou que ganha cerca de US$ 13 mil anuais, para trabalhar durante 40 horas por semana na filial de Miami Gardens.
Tampa e Orlando foram outras cidades do estado da Flórida em que ocorreram protestos contra a principal rede de supermercados do país. Na cidade de Alexandria, na Virgínia, nove funcionários do Walmart foram algemados e presos durante quatro horas por interromperem o trânsito.
Na cidade de Ontário, no sul da Califórnia, cerca de 150 manifestantes, entre trabalhadores e membros da comunidade, se concentraram desde cedo em uma filial, muitos deles gritando palavras de ordem em espanhol.
A companhia, por outro lado, declarou hoje através de um comunicado que "o Walmart oferece salários superiores à média da indústria" e que seus empregados em tempo integral e parcial ganham cerca de US$ 12 por hora.

"Também temos orgulho dos benefícios que oferecemos aos nossos associados, incluindo o acesso aos cuidados de saúde, bônus de desempenho e benefícios de educação", afirmou no comunicado o vice-presidente de Comunicações Corporativas, David Tovar.
EFE

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...