O projeto Aguada Limpa, criado e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) de Baixa Grande, está beneficiando agricultores familiares com limpeza e construção de pequenas aguadas, além da revitalização de poços artesianos.
A medida permite mais conforto e higiene aos moradores e produtores destas localidades na convivência com o período de estiagem das chuvas.
Foram feitas reuniões nas comunidades para eleger uma comissão que organizará o itinerário onde os equipamentos atuarão e o processo de gestão das despesas, já que as comunidades se comprometeram com o abastecimento com combustível das máquinas e gratificação aos operadores.
Também foi preenchendo um formulário com todas as informações dos beneficiários e encaminhados pra o Conselho Municipal do Desenvolvimento (CMD) e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O prefeito Pedro Lima Neto tem acompanhado todo processo de limpeza e construção das aguadas. Já foram atendidas pelo projeto as seguintes localidades: 19 na região de Santa Cecília; 14 na região da Quixaba; 11 na região do Caes.
Outras localidades serão atendidas também pelo projeto. A expectativa da Seagri é que o trabalho chegue a 30 localidades na Lagoa do Mamão e 25 na região de Mandacaru.
ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande
CURTA A FANPAGE – www.facebook.com / Prefeitura de Baixa Grande
ACESSE O SITE – www.baixagrande.ba.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário