Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PROJETO AGUADA LIMPA JÁ BENEFICIOU 44 LOCALIDADES NA ZONA RURAL






O projeto Aguada Limpa, criado e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) de Baixa Grande, está beneficiando agricultores familiares com limpeza e construção de pequenas aguadas, além da revitalização de poços artesianos.

A medida permite mais conforto e higiene aos moradores e produtores destas localidades na convivência com o período de estiagem das chuvas.

Foram feitas reuniões nas comunidades para eleger uma comissão que organizará o itinerário onde os equipamentos atuarão e o processo de gestão das despesas, já que as comunidades se comprometeram com o abastecimento com combustível das máquinas e gratificação aos operadores.

Também foi preenchendo um formulário com todas as informações dos beneficiários e encaminhados pra o Conselho Municipal do Desenvolvimento (CMD) e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O prefeito Pedro Lima Neto tem acompanhado todo processo de limpeza e construção das aguadas. Já foram atendidas pelo projeto as seguintes localidades: 19 na região de Santa Cecília; 14 na região da Quixaba; 11 na região do Caes.

Outras localidades serão atendidas também pelo projeto. A expectativa da Seagri é que o trabalho chegue a 30 localidades na Lagoa do Mamão e 25 na região de Mandacaru.

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande
CURTA A FANPAGE – www.facebook.com / Prefeitura de Baixa Grande
ACESSE O SITE – www.baixagrande.ba.gov.br
2

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...