Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Entenda como foi o acidente no estádio do Corinthians




Desabamento de peça de 420 toneladas matou duas pessoas.
Estádio vai sediar jogo de abertura e mais cinco partidas da Copa de 2014.

Do G1 São Paulo
Comente agora
O acidente ocorrido nas obras do estádio da Arena Corinthians aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (27), no momento que um guindaste içava uma peça de 420 toneladas que concluiria o arco de sustentação da cobertura. (No video ao lado, veja simulação 3D feita pelo Jornal Nacional.)
Dois operários morreram: Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.
O arco da cobertura é formado por quatro peças e fica atrás de um dos gols do campo. As três primeiras peças já estavam suspensas e a última parte começou a ser montada há duas semanas, segundo um funcionário da empresa responsável pelas obras.
Mapa de acidente obras Corinthians (Foto: Arte/G1)
A Odebrecht diz que a peça que caiu seria a 38ª a ser instalada na cobertura, todas a as anteriores não apresentavam problemas.
O guindaste que içava esse último módulo tombou no início da tarde, provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingindo parcialmente três pavimentos. Segundo a empresa, a máquina podia erguer até 1,5 mil toneladas.
O gerente operacional da obra, Frederico Barbosa, disse que todo o procedimento para colocação da estrutura envolvida no acidente foi feito conforme os procedimentos indicados. Barbosa disse que checou pessoalmente as condições de vento e temperatura para autorizar o içamento da peça.
“A operação estava correta, faz parte do procedimento, nada fora do que estava programado, tinha acabado de chover, tínhamos esperado uma semana para fazer o procedimento”, afirmou.
O acidente aconteceu no momento em que a maioria dos operários estava em horário de almoço. Cerca de 30 pessoas participavam da operação para erguer a peça e a área estava isolada.
Fábio Luiz Pereira dirigia um dos caminhões envolvidos na operação. Ronaldo dos Santos descansava em um túnel que dá acesso a uma área do estádio.
Perícia
O guindaste estava no canteiro de obras da Arena Corinthians desde o 2º semestre do ano passado e era responsável pela montagem da cobertura da arquibancada.
O operador da máquina é contratado da Locar, proprietária do guindaste. Ele não ficou ferido no acidente porque estava fora do equipamento no momento da queda, mas precisou receber atendimento médico porque ficou muito nervoso com o acidente.
Em nota, a Locar informou que tem equipe no local e que vai colaborar na apuração dos fatos. Odebrechet e Corinthians afirmaram em pronunciamento conjunto que somente a perícia vai determinar a causa do acidente.
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez afirmou que empresa e clube não têm estimativa de qual será o impacto do desabamento no cronograma das obras do estádio, que vai abrigar a abertura da Copa do Mundo. "Não estamos nem pensando nisso, as autoridades vão fazer o que precisa ser feito. O que menos estamos preocupados é cronograma, prazos. Estamos preocupados em atender as famílias da vítima", disse.
O estádio do Corinthians foi o local escolhido pela Fifa para o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014, que será entre a seleção brasileira e um adversário a ser definido no sorteio das chaves do Mundial no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe (BA).
 
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...