Baixa Grande, Orgulho Nosso

Seguir Roque da Mota

OBRIGADO!,VOCÊ É O VISITANTE Nº

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram do carnaval de rua de SP





Balanço foi divulgado pelo secretário de turismo nesta terça-feira (17).
'Paulistanos deixaram de viajar para ficar no carnaval', diz Wilson Poit.


Confraria do Pasmado desfila pela na Zona Oeste  (Foto: Débora Klempous/G1)Confraria do Pasmado desfila pela na Zona Oeste (Foto: Débora Klempous/G1)
O Secretário de turismo de São Paulo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, disse nesta terça-feira (17) que cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram do carnaval de rua este ano na cidade. "Os paulistanos deixaram de viajar para ficar no carnaval. Foi um dos mais seguros dos últimos tempos. Nós não tivemos nenhuma ocorrência aqui no Sambódromo", defendeu Poit antes da início da apuração no Anhembi.
O secretário fez um balanço positivo sobre o carnaval de rua. Ele afirma que uma das preocupações da gestão municipal é oferecer alternativas à Vila Madalena.  "O carnaval de rua foi um sucesso e está melhorando a cada ano. Estamos oferecendo opções nas 32 Subprefeituras para tentar descentralizar o carnaval de rua na Vila Madalena. Isso é um processo", defende.
Na avaliação de Poit, o carnaval de rua no bairro boêmio já sinalizou melhora quando comparado aos problemas registrados no bairro durante a Copa do Mundo em 2014.  "A gente também acha que é muita gente na Vila Madalena, mas é uma manifestação popular. O carnaval já foi muito melhor que na Copa, por exemplo, e estamos oferecendo opções para descentralizar."
PM usa bombas de gás em confronto com foliões na Vila Madalena (Foto: Reprodução/TV Globo)PM usa bombas de gás em confronto com
foliões na Vila Madalena
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Na madrugada desta terça (17), a Polícia Militar usou bombas de gás para dispersar os foliões que permaneciam no bairro após o fim dos blocos. O secretário avaliou o caso como um fato isolado, e evitou comentar a postura da PM. "Nós tivemos um episódio com pessoas que não respeitaram as regras. De resto, foi muito tranquilo."
A SPTuris realizou uma pesquisa nos dias 13 e 14 de fevereiro que mostra o perfil do público no Carnaval de São Paulo. O número de turistas nacionais cresceu 22% em relação ao ano passado. Se compararmos com 2013, o crescimento foi 24%. Já a presença de estrangeiros aumentou 73% em relação ao ano passado, passando de 1,9% para 3,3% do total.
Segundo a pesquisa, o número de pernoites dos turistas que vieram para o Anhembi ficou quase estável em relação ao ano passado: 4,2 este ano e 4,4 em 2014, uma diferença que modifica somente apenas o horário em que o turista pretende ir embora da cidade.
Os dados também revelam que 75,9% das pessoas são paulistanos, 13,62% turistas nacionais, 1,98% turistas estrangeiros e 8,5% participantes da Região Metropolitana de São Paulo. Desse grupo, 53,1% homens e 46,9% mulheres. A maioria tem entre 24 a 29 anos (37,9%). A permanência foi de 3,8 dias e o gasto médio dos turistas em SP para o carnaval de rua ficou em torno de R$ 319.
Sobre a organização do carnaval de rua em relação aos anos anteriores, 91,7% do público que já participou de outras edições do evento afirmaram que a organização do carnaval de rua melhorou em 2015; 91% do público aprovaram o esquema de segurança e se sentiram seguros; 86% disseram que as ruas estavam limpas para a passagem dos blocos de carnaval e 42 % do público do carnaval de rua de SP optou por ficar na capital paulista especialmente para curtir a programação da cidade. Tatiana Santiago e Isabela Leite
Do G1 São Paulo

0 comentários:

OUÇA NOSSA RÁDIO !

BREVE HISTÓRIA DE BAIXA GRANDE

CLIQUE NO TÍTULO OU NA IMAGEM

Micareta de Baixa Grande-2015

Bloco- As Poderosas

O urso na Micareta de Baixa Grande

Baile à Fantasias-Micareta-2015

PREPARE-SE !

Arquivo do blog

VISITE DAMOTTA NEWS

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...